Análise Tronsmart T7 Mini: Coluna Bluetooth Compacta e com bom som

Análise Tronsmart T7 Mini: Coluna Bluetooth Compacta e com bom som

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Nos últimos meses temos recebido alguns produtos da Tronsmart para testar, e o mais recente é o Tronsmart T7 Mini, um pequeno altifalante Bluetooth que promete ser a nossa companhia perfeita para a praia ou piscina.

Os seus principais focos são o facto de ter uma autonomia anunciada de até 18 horas e o facto de contar com resistência à água, a certificação IPX7, mas os meus testes mostram que esta mini coluna não é apenas isto, e tem mais para oferecer. Mas vamos dar a conhecer um pouco mais esta Tronsmart T7 Mini.

Ao abrir a caixa temos a tão esperada Tronsmart T7 Mini. Além da coluna em si recebemos outros elementos, como o cabo de carregamento USB-C, um cabo auxiliar e um manual de instruções que definitivamente não vai precisar.

Com a coluna na mão, rapidamente ficamos a perceber que é muito bem construída em termos de protecção contra os elementos e quedas, pois os materiais utilizados são muito resistentes. Não há versões de cores diferentes, apenas preto.

Graças ao seu design elegante, e prático, reforçado pela classificação de resistência à água IPX7, a T7 Mini fica bem em qualquer lugar, seja numa mesa de jardim, na piscina, na praia ou simplesmente pendurada na sua mochila enquanto você desfruta de suas actividades desportivas favoritas. Quase toda a superfície lateral é revestida com tecido impermeável e agradável ao toque com partes emborrachadas no painel de controlo superior e inferior. O altifalante pesa aproximadamente meio quilo e cabe confortavelmente na mão.

É compacta e firme na mão e dá aquela sensação de robustez que eu não esperava de um produto desse preço. Na parte superior do Tronsmart T7 Mini temos um círculo de LED que acende de acordo com a música, e ritmo, escolhidos, enquanto que no centro temos os vários botões, incluindo volume (alto ou baixo), potência e alguns modos para as luzes de LED. Este último, de facto, permite que escolha o efeito de iluminação preferido entre os LEDs fixos e dinâmicos (azul, roxo, vermelho, amarelo, verde e azul para recomeçar).

O botão Power serve como chave de fonte. Caso contrário, a lógica de operação é baseada em uso múltiplo, os botões de volume também são atribuídos com um clique duplo numa selecção de faixa, e o botão play ainda conta com 5 funções.

Nada funciona aqui sem as instruções às vezes bem traduzidas. Depois de aprender as funções, certamente apreciará a função de alta-voz, aceitando ou rejeitando chamadas, e chamando o assistente de voz. Um segundo telefone pode ser ligado via multiponto, mas é deixado de fora ao fazer chamadas e assistentes de voz.

A Tronsmart T7 Mini está equipada com um altifalante de banda larga na frente e um radiador passivo para os graves na parte de trás. O amplificador de potência deve fornecer uns impressionantes 15 watts. Permanece um mistério como o fabricante promete “Ultimate Stereo Sound” com este arranjo, já que isso não parece ser possível. O que funciona, por outro lado, é o acoplamento de duas unidades, e tendo o seu baixo preço, é uma opção a ter em conta para quem quer ainda mais envolvência. A tecnologia TWS permite que ouça as suas musicas favoritas em estéreo utilizando duas unidades ligadas a um mesmo smartphone: basta sincronizar os dois dispositivos e desfrutar de som surround.

Alem disso, se deseja reproduzir músicas de um dispositivo com entrada de 3,5 mm, tudo o que precisa de fazer é ligar o cabo apropriado à entrada que fica na traseira do altifalante e está feito. Essa entrada de 3,5mm é acompanhada por uma porta de carregamento USB-C, bem como um slot para o cartão MicroSD. Não há mais nada a dizer sobre as unidades de controle integradas. Nos meus testes, foi fácil de perceber como tudo isto funciona e não foi preciso perder tempo a ler o manual de instruções.

Uma das grandes mais valias deste Tronsmart T7 Mini é o facto de ser um dispositivo sem fios. E segundo a fabricante, deve ser possível reproduzir musica até 15 horas. Nos meus teste, consegui um pouco mais do que isso, já que consegui 16 horas (2 dias inteiros de trabalho) e sem os LEDs a funcionar. No entanto, se aumentar um pouco o volume por um longo período de tempo, o tempo de reprodução cai rapidamente abaixo de 13 horas sem LEDs, acendendo os mesmos, dificilmente conseguirá mais de 8 horas de autonomia.

Estimamos que a bateria tenha uma capacidade de reprodução de pelo menos 10 horas com carga leve e quase total, o que é muito bom nessa classe de preço e tamanho. O volume máximo é completamente suficiente para uma sala de 14 metros quadrados e cria uma boa atmosfera.

Tronsmart T7 Mini

Veredicto final Tronsmart T7 Mini

Dado o preço do mesmo, cerca de 30 euros (aqui) o Tronsmart T7 Mini conseguiu-me surpreender muito. O seu som é muito bom tendo em consideração o tamanho do mesmo, a sua autonomia é igualmente boa, e o seu acabamento é adequado para ser utilizado em espaços exteriores... sem medo que ele se possa molhar.

Com tal, a minha nota para o mesmo é:

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.