Finalmente: Microsoft já vende licenças do Windows 11 no seu site

Finalmente: Microsoft já vende licenças do Windows 11 no seu site

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Está prestes a fazer um ano que o Windows 11 foi oficialmente lançado, mas só agora foi lançado no site oficial da Microsoft (EUA). De facto, uma página dedicada apareceu a oferecer o download do novo sistema operativo.

De momento, apenas a versão Home pode ser adquirida e custa qualquer coisa como 139 dólares. Uma aparição surpreendente, já que a Microsoft não fez qualquer anúncio sobre esse assunto, seja um comunicado de imprensa, um vídeo ou até mesmo um tweet. Pode até ser que esta página esteja no site há algum tempo, mas até agora nunca havia sido descoberta.

O Windows 11 foi lançado a 5 de Outubro de 2021 e está disponível para download desde essa data. Mas até agora, não era possível comprá-lo digitalmente. A Microsoft oferece várias soluções para utiliza-lo, a maioria das quais evita colocar a mão no bolso. Quem tem o Windows 10 pode actualizar gratuitamente para a versão 11. Se o PC for compatível, o sistema operativo vai oferecer essa actualização. Novos computadores são equipados automaticamente e para casos especiais, a Microsoft vende versões físicas.

De facto, a Microsoft planeou tudo para que a transição entre as duas gerações fosse suave, e pelos visto correu bem. Para quem não sabe, Windows 11 trouxe muitos novos recursos em comparação com o Windows 10. O primeiro obviamente diz respeito ao design: a empresa de Redmond não tocou muito na navegação, mas fez uma revisão visual de cima para baixo, para melhor se adaptar às necessidades do utilizador.

Windows 11

Já pode comprar uma licença do Windows 11 no site da Microsoft

Para terminar, tanto o Windows 10, como o Windows 11, terão direito a uma grande actualização anual (em Outubro) para trazer inovações e evoluir ao longo do tempo. Por sua vez, o Windows 10 não será abandonado pela Microsoft antes de, pelo menos, antes de 2025.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.