Análise Google Pixel Buds Pro: Excelente cancelamento de ruído

Análise Google Pixel Buds Pro: Excelente cancelamento de ruído

13 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Os Pixel Buds Pro não são propriamente uma novidade, no entanto, até agora a Google não os comercializava oficialmente no mercado nacional. Mas com o anuncio do passado dia 4 de outubro, em que a empresa anunciou a disponibilidade dos smartphones da série Google Pixel 8 no mercado nacional, os seus fones de ouvido fizeram-lhe companhia.

E como pode ter percebido pelo titulo deste artigo, o mesmo é dedicada à nossa análise aos Google Pixel Buds Pro que já estão disponíveis na loja oficial da Google por 229 euros. Mas será que valem esse valor? É isso que vamos tentar perceber com esta análise.

Apresentação e especificações

Quando estes Google Pixel Buds Pro foram anunciados, não podemos deixar de ver a semelhança familiar com os primeiros Pixel Buds e os Pixel Buds A-Series, mais acessíveis. O seu estojo de carregamento oferece o mesmo design e quando abrimos a caixa dos fones de ouvido, encontramos a sua aparência arredondada com o símbolo da Google. Enquanto os seus antecessores ofereciam pequenas barbatanas para melhor suporte na orelha. Estes Google Pixel Buds Pro não os oferecem nada disso e usam um design engenhoso que se ajusta ao canal auditivo. Ao inseri-los, terá que girar o fone de ouvido para que ele se encaixe discretamente no canal auditivo, daí o seu design um pouco longo. E essa é uma técnica utilizada por muitas fabricantes de topo

Em Portugal, este Pixel Buds Pro estão disponíveis em 2 cores: Carvão e Porcelana. No entanto, a versão que recebemos para testes é na cor Azul, e agradecemos o facto de termos esta cor, já que é uma mudança em relação ao eterno preto e branco que estamos habituados.

[quads id=RndAds]

Tal como acontece com a Sony e os seus LinkBuds, os Google Pixel Buds Pro são pequenos e muito leves. Além disso, ficamos agradavelmente surpresos com o conforto durante um dia inteiro. Não os esquecemos tão rapidamente como os da Sony, mas depois de algum tempo, não necessariamente prestamos atenção aos mesmos porque não pesam no ouvido. O design é arredondado e apreciamos encontrar superfícies táctil para controlar os fones de ouvido.

Se insistimos nestas superfícies tácteis é porque o design dos fones faz com que nos deparemos muito facilmente com estas superfícies de controlo. Só precisa de experimentar outros fones de ouvido com um design diferente para ver que, às vezes, é preciso atrapalhar-se para encontrar a superfície de controlo. Aqui é quase instintivo e chega a ser surpreendente. Se não encontrarmos um cabo de carregamento na caixa, obviamente encontraremos pontas de vários tamanhos porque os Google Pixel Buds Pro são intra-auriculares.

Caso contrário, voltando aos controlos, é o clássico dos clássicos com padrão o controlo de redução de ruído ativando-o ou não com um toque longo. Também podemos configurar o lançamento do Google Assistant com um toque longo. Trocamos de faixa com um toque duplo e voltamos à faixa anterior com um toque triplo… ou seja, um clássico como já havia afirmado. Por outro lado, é muito raro enfatizá-lo, pode controlar o volume nos próprios fones, um gesto para frente ou para trás para controlar o volume e funciona sem qualquer incidente.

Obviamente encontramos um acabamento plástico de muito boa qualidade. O plástico é fosco e portanto não há surpresas desagradáveis ​​com impressões digitais. O estojo em si é relativamente pequeno e cabe facilmente em qualquer bolso. Terminamos com a autonomia, e pelos nossos testes, os Google Pixel Buds Pro duram cerca de 7 horas com cancelamento de ruído ativo e sobretudo, quando ligado a um Google Pixel 8 Pro e a um Google Pixel 8 ao mesmo tempo. O multiponto não foi problema e o Pixel Buds Pro também trocou sem problemas entre aparelhos. De qualquer forma, segundo os nossos testes, chegou até às 7 horas de utilização com apenas uma carga, o que é excelente. E por fim, só para voltar à autonomia, o estojo também oferece o equivalente a uma carga e meia, o que por si só não é muito se comparado à concorrência, mas com autonomia total de até 20 horas com cancelamento ativo de ruído e até 30 horas sem o mesmo, isso é mais do que suficiente.

[quads id=RndAds]

Som e redução de ruído

Se há uma tecnologia que esperávamos que a Google incluísse nestes fones de ouvido, era a redução ativa de ruído. Se fizermos a analogia com tirar fotos de um smartphone, é provável que isso seja promissor. Além disso, o cancelamento de ruído ativo da Google também é feito graças a um chip dedicado que executa os algoritmos da empresa para adaptar a redução segundo o ruído ambiente, é claro, mas também segundo os ouvidos do utilizador. Na verdade, a Google oferece a tecnologia Silent Seal neste Pixel Buds Pro para se adaptar ao canal auditivo do utilizador e, assim, bloquear ainda mais ruídos.

E, sem surpresa, a redução ativa é muito eficaz. Com efeito, se reconhecermos que não é a melhor redução ativa do mercado quando utilizamos a redução sem conteúdo multimédia, devemos reconhecer que funciona particularmente bem quando estamos a ouvir uma música ou a assistir a um vídeo. E é ainda mais impressionante porque esses são os primeiros fones de ouvido com redução ativa da Google. O essencial está portanto assegurado, permanecemos claramente na nossa bolha.

Por outro lado, o modo Transparência é super convincente com som natural e, acima de tudo, sem eco. Na verdade, com um design intra-auricular, tínhamos medo desse efeito de tampão nos ouvidos quando falamos, mas sem qualquer necessidade. Estamos claramente ao nível do que a Apple oferece, que quer gostem ou não, é uma referência nesta área em conjunto com a Sony. Por fim, notaremos uma boa eficácia contra o vento e isso é ainda mais impressionante porque muitas vezes temos a impressão de que os fones de ouvido primeiro adaptam-se ao vento antes de o cancelar, mesmo no modo Transparência.

Devemos reconhecer que estes Pixel Buds Pro oferecem som de muito boa qualidade. O som é arejado e ouvir horas de música no dia a dia é prazeroso. Desde as primeiras notas, o baixo envolve o utilizador e impõe um ritmo muito apreciável, sem nunca cair no boom-boom de certas marcas, e confesso que fiquei muito impressionado. Mas onde a Google se sai ainda melhor é nos volumes baixos, onde os graves não são exagerados.

[quads id=RndAds]

Durante os testes, escutei diversos estilos de musica, que vão do Rock ao Pop, passando pelo Jazz e até algum Hip-Hop, e o tive sempre um som nítido com uma reprodução muito precisa de instrumentos sem nunca nos confundirmos. Uma aplicação Pixel Buds que está disponível para Android está integrada no sistema dos smartphones Pixel, que oferece uma experiência acima da média. Por exemplo, com essa aplicação pode ajustar o multiponto ou os equalizadores, e isso é realmente impressionante. Infelizmente para quem tem um equipamento iOS, não tem essa experiência.

[quads id=RndAds]

Veredito final Google Pixel Buds Pro

Tinha a noção de que a Google era capaz de nos surpreender, já que os relatos que havia recebido já tinham sido muito positivos, e desta vez consegui comprovar por mim mesmo. Não só o som que é bom, mas também a redução ativa de ruído. Alem disso, estamos perante uns fones de ouvido realmente confortáveis ​​e nunca pesam (ou fazem pressão) no canal auditivo.

E como pode utiliza-los ao longo do dia, a Google oferece um dos melhores modos de transparência do mercado, e isso não é para todos. Da mesma forma, em conversa, os Google Pixel Buds Pro não têm nada a invejar dos concorrentes. E no final, só podemos recomendar facilmente os mesmos, por isso, a nossa nota para os mesmos é:

Estes Pixel Buds Pro foram-nos gentilmente disponibilizados pela Google para que esta análise pudesse ser realizada. Se quiser, pode aceder à página oficial do produto aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.