Among US tem os seus servidores sob ataque DDoS há algum tempo

Among US tem os seus servidores sob ataque DDoS há algum tempo

28 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Among US inacessível desde o passado dia 25

Este final de mês de Março não tem sido fácil para os responsáveis pelo popular jogo Among Us. É que o jogo está passar por algumas dificuldades que estão a ser causadas por ataques DDoS que tem como alvo os seus servidores dos EUA e da Europa. E como era de esperar, essa situação afecta muito os jogadores, que se vêm impossibilitados de entrar no jogo.

Tudo começou no passado dia 25 de Março, quando a conta oficial na rede social Twitter do Among Us publicou uma mensagem a dar conta de que os seus servidores na Europa e nos Estados Unidos estavam sob ataque DDoS. Isso significa que eles recebem uma grande quantidade de ligações ao mesmo tempo, o que faz com que tudo falhe.

“O serviço ficará offline enquanto a equipa trabalha para corrigi-lo, mas pode demorar um pouco, aguarde! Desculpe!.”

No dia seguinte, a 26 de Março, foi anunciado que os servidores ainda estavam offline devido ao ataque.

“Eles podem ligar ou desligar, mas avisaremos quando acharmos que estão estáveis, desculpe!”, indica nova mensagem no Twitter.

Among US

Hoje é dia 28 de Março e não há novas informações sobre este assunto.

Os ataques DDoS continuaram a ser um problema, mesmo para empresas e serviços online de grande escala. Em Dezembro de 2014, a PSN e a Xbox Live foram derrubados por um ataque DDoS maciço. Infelizmente, esses tipos de ataques são difíceis de prever, e de parar. E à medida que cada vez mais videojogos dependem da Internet, os ataques DDoS vão-se tornar um problema maior, e mais irritante, para jogadores e programadores.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.