Microsoft afirma ter bloqueado o maior ataque DDoS da história

Microsoft afirma ter bloqueado o maior ataque DDoS da história

12 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft revelou ter bloqueado aquele que foi provavelmente o maior ataque DDoS que há memoria, de 2,4 Tb/s. O alvo era um cliente Azure (serviço de nuvem da Microsoft) na Europa, e isso aconteceu em Agosto, e era 140% maior do que o maior volume de largura de banda de ataque da Microsoft em 2020.

Segundo a Microsoft, o ataque durou mais de 10 minutos, com rajadas de tráfego de curta duração que atingiram um pico de 2,4 Tb/s, 0,55 Tb/s e finalmente 1,7 Tb/s. Os ataques DDoS são normalmente usados ​​para colocar sites, ou serviços, offline, devido a um grande fluxo de tráfego que o servidor não consegue controlar. Eles geralmente são realizados através de um botnet, uma rede de máquinas que foram comprometidas por malware para controlá-las remotamente. O Azure conseguiu permanecer online durante todo o ataque graças à sua capacidade de absorver dezenas de terabits de ataques DDoS.

DDoS

Microsoft afirma ter bloqueado com sucesso ataque DDoS de 2,4 Tb/s

"O tráfego de ataque veio de cerca de 70.000 fontes e de vários países da região Ásia-Pacífico, como Malásia, Vietname, Taiwan, Japão e China e os Estados Unidos", explica Amir Dahan, gerente da equipa de rede do Azure da Microsoft.

Se os dados forem fidedignos, significa que a Microsoft bateu o recorde do maior ataque DDoS já registado. O recorde anterior estava na Amazon Web Services (AWS) com 2,3 Tb/s, em Fevereiro de 2020. O grupo havia "quebrado" o recorde do NetScout Arbor e o seu ataque massivo de 1,7 Tb/s em Março de 2018.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.