AMD disponibiliza o Radeon Software Adrenalin 21.6.1 sem suporte para Windows 7 e 8

AMD disponibiliza o Radeon Software Adrenalin 21.6.1 sem suporte para Windows 7 e 8

23 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A AMD lançou ontem o Radeon Software Adrenalin 21.6.1, aquele que é o seu mais recente driver gráfico, e em que as notas de maior destaque são o facto de terem perdido o suporte para a versões mais antigas do sistema operativo da Microsoft, o Windows 7, 8 e 8.1.

No entanto, não apenas isso chega com o driver, já que ele chega com suporte para a tecnologia de melhoramento de imagem FidelityFX Super Resolution (FSR) da empresa, que foi lançada ontem, conforme anunciado anteriormente pela empresa. A AMD já tinha revelado que o suporte FSR estava a chegar a alguns jogos, e embora a empresa não tenha especificado nada, ela mostrou o Godfall na sua apresentação no Computex, a executar as demos FSR confirmando pelo menos um dos jogos. Além de Godfall, um rumor muito recente diz que há mais seis jogos planeados com suporte para FSR no lançamento, e muitos mais a chegar logo depois.

Radeon 21.6.1

Radeon Software Adrenalin 21.6.1 já está disponível para download

Em termos de suporte ao jogo, o driver é optimizado para Dungeons and Dragons: Dark Alliance que chegou ontem ao PC. Também foi adicionado suporte para o GPU de laptop RX 6800M baseada em RDNA 2 lançada recentemente. O driver, entretanto, não indica suporte para a a 6700M ligeiramente reduzida, embora eles sejam construídos usando o mesmo chip.

Todos os detalhes do driver, bem como o link para download podem ser encontrados aqui.