AMD disponibiliza os Benchmarks oficiais da nova RX 5700 XT

AMD disponibiliza os Benchmarks oficiais da nova RX 5700 XT

12 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

Com a chegada ao mercado da placa gráfica AMD RX 5700 XT, cada vez mais próxima de acontecer, há apenas uma questão real em torno da mesma. Quão forte ela será na prática? Se estava a pensar no preço, então fique a saber que o preço já tinha sido revelado, no mesmo dia em que a placa foi oficializada. Mas sobre isso falei aqui.

Segunda novas informações que surgiram online, ficamos a saber um pouco mais sobre o desempenho da placa, já que a AMD lançou os seus benchmarks oficiais, de jogos, para a RX 5700 XT e, na verdade, eles não são realmente nada maus.

Com o lançamento dos números, fica claro que a AMD está a apontar as suas miras muito especificamente para a Nvidia 2070. Como pode ser visto abaixo, a AMD Radeon RX 5700 XT geralmente tende a superar a placa Nvidia na grande maioria dos testes.

RX 5700 XT benchmark - AMD disponibiliza os Benchmarks oficiais da nova RX 5700 XT

Dada uma pequena margem de erro para a AMD, possivelmente alterando os números a seu favor e os factos parecem claros. Esta nova placa gráfica será (mais ou menos) parecida com a Nvidia 2070... mas sempre para mais, e nunca para menos.

Dado que a AMD pode ter uma ligeira vantagem no desempenho comparativo, pode pensar que isso dá à AMD uma grande vantagem. Há, no entanto, ainda muitas perguntas que não foram respondidas. Por exemplo, quão quente ele será executada. Como vimos com a Radeon VII (que esta faixa é amplamente baseada), apesar de ser um GPU sólido, era excepcionalmente barulhenta. Além disso, apesar de ter um preço muito similar ao da Nvidia 2070, a verdade é que a Nvidia ainda tem a RTX na em seu poder.

A versão curta é, vai ser interessante ver como o mercado reage a isso. Eu suspeito, no entanto, que, embora isso possa afectar a participação de mercado da Nvidia, não lhe vai causar isso tanto impacto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.