Utiliza a Amazon Appstore? Então o melhor é nem actualizar o seu smartphone para o Android 12

Utiliza a Amazon Appstore? Então o melhor é nem actualizar o seu smartphone para o Android 12

2 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se costuma utilizar a Amazon Appstore e o seu smartphone conta com a actualização para o Android 12, a nossa melhor sugestão é que não instale ainda a actualização do sistema operativo, e que se mantenha no Android 11, pelo menos por enquanto. É que após a actualização para o Android 12, a loja de aplicações da Amazon deixará de funcionar.

Há vários relatos de utilizadores a dar conta de que a Amazon Appstore não é totalmente compatível com o Android 12. Entretanto o problema foi confirmado pela Amazon, com o grupo a dizer que estão cientes disso.

“Também estamos muito entusiasmados com o Android 12. Infelizmente, estamos a trabalhar em alguns problemas. Obrigado pela vossa paciência enquanto recuperamos a sua Appstore”, diz uma nota.

Amazon Appstore

Amazon Appstore não funciona com o Android 12

O problema foi reconhecido pela primeira vez há algumas semanas, e infelizmente de momento ainda não há solução. O que está realmente a acontecer? Parece que a solução DRM da Amazon não funciona bem com o Android 12, causando problemas com aplicações gratuitas, e pagas, que sejam descarregadas da loja.

Desde então, a informação foi recolhida por alguns sites, e o grupo voltou a reagir. Ele declarou que:

“Estamos cientes e a trabalhar para resolver um problema que está a afectar o desempenho e o lançamento das suas aplicações para um pequeno número de utilizadores da Amazon Appstore que actualizaram para o Android 12 nos seus dispositivos. Este problema não afecta os tablets Amazon Fire ou dispositivos Fire TV".

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.