Ainda tem uma PlayStation 2? Então este artigo é para si

Ainda tem uma PlayStation 2? Então este artigo é para si

29 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A PlayStation 2 volta a ser um dos assuntos mais falados da Web. É que o engenheiro CTurt desenvolveu um sistema para jogar jogos não originais, explorando um bug no DVD player da consola. Isso significa que não tem de fazer qualquer modificação na consola, e apenas precisa de ter o DVD com o jogo, ou jogos, gravados.

O método envolve corromper funções importantes nos ficheiros que os DVDs com filmes ainda contêm e, em seguida, carregar uma segunda etapa mais avançada que não é restrita como a primeira.

Esse feito é interessante porque só precisa de inserir um disco, como faria em qualquer outro jogo da PS2. Como tal, não precisa de um chip para modificar a consola, não precisa de uma chave USB especial, rigorosamente nada. Apenas precisa de inserir o disco para que ele possa ser executado na consola, como se de um jogo original se tratasse. É até possível ter um menu para escolher o  jogo que quer jogar daquele disco, supondo que o DVD gravado contenha mais do que um jogo.

Aqui estão duas demos da exploração da PlayStation 2:

Segundo CTurt, a exploração usada também poderé existir em outras consolas Sony PlayStation, quem sabe, até na PlayStation 4.

"Não há realmente nenhuma razão para que esse cenário seja específico da PlayStation 2, porque todas as gerações suportam uma combinação de média gravado.“, diz o engenheiro.

Todos os detalhes técnicos estão disponíveis no blog do mesmo, ou seja, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.