Adeus China: Google Pixel passará a ser fabricado na Índia

Adeus China: Google Pixel passará a ser fabricado na Índia

23 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Já era algo esperado, mas não passava de rumores. Agora, a Google anunciou que passará a fabricar a sua série de smartphones Pixel na Índia. A sua produção não será reservada para uma fábrica em especifico, já que a mesma será distribuída por várias zonas da Ásia, quando até recentemente isso estava limitado à China.

Em 2019 o gigante das pesquisas começou a desmobilizar a sua produção da China. Depois de diversas dificuldades causadas pela Covid-19, a empresa entregou parte da produção dos seus equipamentos ao Vietname, especialmente para os equipamentos da série A.

Agora, a Google confirma oficialmente esses planos. Segundo uma publicação no seu blog, a empresa revela que iniciará a produção dos seus smartphones na Índia, já a partir de 2024. Essa mudança de fabrico começará com a produção do Pixel 8.

Hoje vemos uma oportunidade ainda maior de disponibilizar smartphones Pixel para mais pessoas na Índia e estamos muito entusiasmados em anunciar o nosso plano de fabricar smartphones Pixel na Índia. Pretendemos começar com o Pixel 8 e faremos parcerias com fabricantes nacionais e internacionais para produzir smartphones localmente. Esperamos que esses dispositivos comecem a ser lançados em 2024, juntando-se à iniciativa “Make in India”.

Produção do Pixel 8 iniciará em 2024 na Índia

Contudo, é importante observar que o Pixel 8 Pro disponível atualmente ainda está a ser fabricado na China. Ainda assim, a empresa enfatiza que a Índia ocupa um lugar especial como mercado prioritário para os seus smartphones, já que o país emergiu como um centro industrial de alto nível.

A Google destaca a presença de 28 centros de serviço em 27 cidades da Índia, fornecendo assim suporte aos seus clientes. Além disso, a Google pretende expandir ainda mais a sua presença naquele país.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.