5G nos dispositivos da Apple só em 2022

5G nos dispositivos da Apple só em 2022

12 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Existem informações que dão conta da Apple estar a desenvolver independentemente o seu próprio modem 5G. Este chip será visto a equipar os iPhones e iPads, mas na melhor das hipóteses em 2022. O objectivo da Apple é concluir a pesquisa e o desenvolvimento do seu próprio chip 5G até 2022. O chip 5G da Apple é bastante complexo e o processo de desenvolvimento / teste é enorme.

Alguns analistas afirmam que, após o trabalho de desenvolvimento interno, a Apple ainda precisa de obter a certificação necessária dos governos de todo o mundo. Este é um processo demorado, portanto, não é certo que a Apple conclua esse projecto até 2022. Segundo a informação disponibilizada, a Apple inicialmente precisa de optimizar o seu modem 5G para garantir que ele atenda aos padrões globais. Além disso, ele também precisa de passar por testes governamentais, como a FCC.

apple modem 5G

Os analistas acreditam que 2023 será uma data mais realista para o chip 5G interno da Apple. A pesquisa e desenvolvimento de modem 5G da Apple é liderada pelo especialista em RF (Radiofrequência) Esin Terzioglu. Ele foi o vice-presidente de engenharia da Qualcomm e chegou à Apple em 2017. A sua posição actual na Apple é "Wireless SoC Supervisor".

Depois de a Apple desenvolver completamente o chip, ele irá dedicar-se à integração no SoC. Isso significa que a Apple provavelmente produzirá chips de modem 5G em 2022 e os integrará aos processadores da série A em 2023. A actual geração de iPhones da Apple não suporta redes 5G.

 

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.