2023 não começa da melhor forma para a Microsoft: diversos serviços offline

2023 não começa da melhor forma para a Microsoft: diversos serviços offline

2 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Parece que o primeiro dia útil de 2023 não está a ser fácil para a Microsoft. Vários utilizadores um pouco por todo o mundo estão a relatar problemas em aceder a serviços como o Skype e OneDrive.

Os utilizadores do OneDrive, onde eu me incluo, não estão a ser capazes de abrir o armazenamento em nuvem da Microsoft na Web ou sincronizar o seu conteúdo com as aplicações móveis e de desktop. Se tentar carregar o OneDrive via Web será presenteado com o erro e uma lista de ficheiros completamente vazia. A empresa diz que está a “rever a telemetria de monitorização do serviço para isolar a causa raiz e desenvolver um plano de correção”.

Já no que diz respeito ao Skype, alguns utilizadores não estão a conseguir comprar créditos ou assinaturas do Skype. O serviço também não permite visualizar, ou alterar, as compras mais recentes, como créditos ou cartões telefónicos. Além disso, alguns assinantes do Microsoft 365 não estão a receber os seus 60 minutos de créditos de chamadas do Skype.

Microsoft com problemas no Skype e no OneDrive

Microsoft

Mais uma vez, a gigante do software afirma estar a trabalhar para resolver os problemas o mais rápido possível.

Se está a ser afetado por esse problema e quer saber quando os mesmos ficarem resolvidos, pode acompanhar os problemas na página oficial de status do serviço Microsoft 365 aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.