TikTok melhora a deteção de vídeos limítrofes

TikTok melhora a deteção de vídeos limítrofes

2 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Alguns conteúdos podem ser restritos no TikTok, é por isso que a rede social afirma ter feito esforços para detetar esses tipos de vídeos para que os utilizadores mais jovens não os encontrem.

O TikTok anunciou o lançamento de uma nova versão de seu modelo borderline sugestivo, que a plataforma usa para identificar automaticamente conteúdo sexualmente explícito, sugestivo ou borderline. O novo modelo é melhor na deteção de conteúdo limítrofe, ou seja, vídeos que não violam explicitamente as regras da aplicação, mas podem não ser adequados para os utilizadores mais jovens.

No entanto ele não é o único serviço a filtrar esse tipo de conteúdo nas recomendações. O Instagram há muito trabalha para eliminar o conteúdo limítrofe das suas recomendações. No entanto, os sistemas automatizados há muito têm dificuldade em detetar conteúdo de natureza mais madura, mas que não contém nudez explícita.

O TikTok não disse o quanto o novo sistema é mais preciso, mas disse que nos últimos 30 dias a empresa bloqueou contas de adolescentes de ver mais de um milhão de vídeos abertamente sexualmente sugestivos.

TikTok continua a trabalhar em melhorias na sua aplicação

Ao mesmo tempo, a rede social oferece aos criadores a opção de restringir os seus vídeos a utilizadores adultos. Esta função estava disponível anteriormente apenas para vídeos em direto, agora também estará disponível para vídeos regulares.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.