2000 clientes de IPTV Pirata autuados com multas superiores a 1000 euros

2000 clientes de IPTV Pirata autuados com multas superiores a 1000 euros

21 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A utilização de serviços IPTV Pirata tornou-se uma prática tão habitual, que muitos utilizadores nem se lembram que estão a cometer um crime punível por lei. Altamente lucrativo para quem vende os serviços, e com baixo preço para quem o adquire, a verdade é que a sua utilização é cada vez mais perigosa.

Que diga os mais de 2000 clientes Italianos que foram multados em mais de 1000 euros pela Guardia de Finanza de Milão, que numa nova operação, chamada de Switch Off, emitiu as coimas para os utilizadores.

Depois de ter desmantelado a organização que disponibilizada os fluxos, a Guardia de Finanza de Milão começou a notificar os clientes do mesmo, e as coimas de 1032 euros foram emitidas.

Os inquéritos revelaram que estes utilizadores tinham assinaturas, de IPTV Pirata, que eram oferecidas com um valor mensal entre os 10 e 15 euros, contra o qual podiam aceder a diversos conteúdos (filmes, desporto, séries, etc.) transmitidos pelas principais plataformas de streaming, incluindo a Sky, que afirma ter sofrido danos estimados em pelo menos 130 milhões de euros.

IPTV Pirata

Clientes de IPTV Pirata multados

Nesta operação, foram ainda aprendidos 2 centros de transmissão ilegais que estavam localizados na Suíça e Sicília. 24 pessoas foram detidas, e mais de 900 revendedores foram autuados com coimas que variam dos 2582 e 25882 euros.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.