Netflix interessada em entrar no mercado de videojogos

Netflix interessada em entrar no mercado de videojogos

21 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Segundo novas informações, a Netflix parece estar interessada em entrar no mundo dos videojogos. Depois de estar focada no filmes, séries e documentários, a empresa parece empenhada em expandir o seu negócio. Segundo está a ser revelado, o serviço de streaming está a tentar contratar um responsável para supervisionar essa nova divisão. Vários executivos que já actuam nesse mercado há algum tempo, já foram abordados.

A ideia da Netflix é oferecer um serviço de videojogo semelhante ao Apple Arcade. Esta oferta da Apple permite que jogue mais de 100 jogos, pagando apenas uma assinatura mensal de cerca de €4,99, no entanto, não espere jogos AAA, mas sim jogos indie. No caso da Netflix, o seu serviço potencial poderia ser oferecido como opção além da assinatura de filmes, séries e documentários.

Os detalhes ainda são escassos de momento. Mas pelo menos uma coisa teria sido decidida: nenhuma publicidade surgirá nos jogos. Isso pode parecer lógico para alguns, mas é bom observar que nem sempre é o caso.

partilha Netflix videojogos

Netflix quer entrar no mundo dos videojogos?

A Netflix ainda não comunicou publicamente a sua intenção de entrar nesse mercado. Mas esse desejo pode ter surgiu depois de termos tido um ano de 2020 onde esse mercado cresceu muito, em virtude dos bloqueios e outras restrições. O serviço de streaming quer a sua parte e, assim, gerar receitas significativas. Não será fácil muito porque os hábitos já estão estabelecidos. É que mesmo a Apple, que tem uma força de ataque significativa, não parece ter um sucesso especial com o seu Apple Arcade.

FONTE