Youtube está a testar a resolução 1080p Premium: Entenda as diferenças

Youtube está a testar a resolução 1080p Premium: Entenda as diferenças

24 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O YouTube começou a testar uma nova qualidade de vídeo, que como ter percebido pelo titulo deste artigo é o 1080p premium. Surge totalmente do padrão 1080p, não se trata de algo que o vai substituir.

O 1080p premium no YouTube ainda permite vídeos Full HD, mas desta vez com uma melhor taxa de bits. Quanto maior a taxa de bits, mais detalhes. A compressão é menor, o que é importante para a qualidade visual. Assim, o novo teste possibilita uma melhor renderização visual.

O YouTube costuma ser criticado por ter vídeos com qualidade mediana, principalmente em 1080p. Isso deve-se à compressão significativa aplicada pela plataforma. A melhor taxa de bits com a oferta premium deve ajudar a ter vídeos um pouco mais nítidos.

Como o nome sugere, o recurso deverá ser para assinantes com a assinatura do YouTube Premium. O YouTube, portanto, quer cobrar aos utilizadores que estão interessados numa melhor qualidade de vídeo. Como lembrete, no passado houve um teste para retirar o 4K da oferta gratuita e reservá-lo para assinantes pagantes. No entanto, o 4K permanece acessível a todos, o que leva a acreditar que o YouTube desistiu dessa situação.

1080p Premium

1080p Premium deverá ser exclusivo do YouTube Premium

No momento, não há informações adicionais sobre a qualidade 1080p premium do YouTube. A plataforma não comunicou nada publicamente e o teste parece preocupar apenas um pequeno grupo de utilizadores.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.