Xiaomi está a trabalhar na sua pópria versão das “Slofies”

Xiaomi está a trabalhar na sua pópria versão das “Slofies”

31 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como a Samsung, a Xiaomi também parece estar a trabalhar na sua própria versão das Slofies, uma funcionalidade que foi anunciada inicialmente pela Apple, aquando da apresentação do iPhone 11.

Xiaomi terá a sua própria versão das Slofies

Slofie não é mais do que a captura de imagens em câmara lenta, mas com a câmara frontal de um smartphone. Pode parecer estranho, mas a verdade é que em pleno 2019 ainda nenhuma OEM tinha colocado essa funcionalidade em funcionamento, até que a Apple se lembrou de o fazer. A verdade é que a muitos sensores fotográficos que são utilizados como câmara frontal, são poderosos o suficiente, e mais do que capazes de gravar vídeos em câmara lenta.

No caso da Xiaomi, as primeiras dicas de sua versão de “Slofies” foram descobertas por um utilizador do XDA Developers, que encontrou várias menções sobre um novo modo de câmara lenta na aplicação da câmara da MIUI. Ele gravará vídeos com uma resolução de 1280 x 720p a 120fps. Esse utilizador afirma ainda que existem várias medidas em vigor para garantir que ele funcione apenas em determinados aparelhos, presumivelmente nos de última geração, e com hardware compatível.

Podemos esperar que a versão da Xiaomi de “Slofies” faça sua estreia no Mi CC9 Pro, que chegará com uma câmara principal de 108MP. É claro que o MiCC9 Pro é um smartphone centrado na câmara, portanto, faz sentido lançar esse recurso centrado na câmara. Oficialmente, a Xiaomi ainda não fez qualquer comentário sobre esse assunto, então talvez tenhamos que esperar um pouco mais para obter alguns detalhes adicionais.

O Xiaomi Mi CC9 Pro será lançado na China já no próximo dia 5 de Novembro, e globalmente no dia 14 de Novembro. Só que ao contrário da versão chinesa, é dito que esse equipamento será chamado de Xiaomi Mi Note 10, no mercado Global.
Dia 5 de Novembro é daqui a poucos dias, resta esperar esses dias.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.