Xiaomi revela nova tecnologia que melhora o sensor de impressão digital no ecrã

Xiaomi revela nova tecnologia que melhora o sensor de impressão digital no ecrã

17 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Durante o ano passado, e com o intuito de reduzir cada vez mais as margens dos ecrãs dos telefones, as empresas trabalharam em várias novas tecnologias para mover todos os componentes do telefone que não fossem ecrã, com o intuito de deixar a parte da frente do equipamento com o maior ecrã possível. Uma das maiores melhorias nesse sentido foi a crescente proliferação da tecnologia da deteção de impressões digitais no próprio ecrã.

Embora tenha havido avanços impressionantes a esse respeito no ano passado, os telefones que temos atualmente ainda são na maioria, tentativas de primeira geração. A Xiaomi acredita que agora surgiu com um melhoramento digno da tecnologia existente, que apresenta ganhos impressionantes em termos de usabilidade e confiabilidade.

A empresa alega que o seu novo sensor permitirá que a sua impressão digital seja lida de uma só vez, ao passo que até os topos de gama, do ano passado, podem demorar muito para desbloquear o dispositivo ou exigir que mexa o dedo um pouco antes de finalmente aceitar a mesma. A Xiaomi também afirma que seu novo sensor terá uma área de digitalização muito maior. Isso está em contraste com a área de detecção relativamente menor e predefinida na maioria dos smartphones atualmente.

Não está claro qual dos próximos dispositivos da empresa contará com a tecnologia de autenticação biométrica melhorada. Presumivelmente, esse será o Mi 9. Entre a linha atual da empresa, apenas o Mi 8 Pro e o Mi 8 Explorer Edition apresentam um leitor de impressão digital no ecrã. Mesmo o mais recente topo de gama da empresa, projetado para ter uma relação ecrã-corpo tão grande quanto possível, o Mi Mix 3, conta com um sensor montado na parte traseira.

Durante os próximos meses deveremos ver diversos equipamentos a serem lançados com esta nova tecnologia, só não sabemos se tornará os mesmos mais dispendiosos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.