Xiaomi afirma que um novo smartphone 5G está a chegar

Xiaomi afirma que um novo smartphone 5G está a chegar

24 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Um novo smartphone 5G da Xiaomi está a chegar, e quem o confirmou foi Lei Jun, fundador daquela que se tornou uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, durante uma transmissão de televisão chinesa comemorando os 70 anos da República Povo chinês.

É a primeira vez que a empresa declara publicamente que reforços estão a caminho para o Mi Mix 3.

De forma não oficial, sabemos que um Mi 9S está em preparação, pelo menos na China. O dispositivo já foi certificado órgão regulador local, o TENAA (pode ver aqui). As diferenças com o actual Mi 9 devem ser muito limitadas, se naturalmente negligenciar o modem.

A bateria será muito maior, e estamos a falar de algo em torno dos 4.000 mAh, e a espessura (incluindo as câmaras salientes) perderá a participação "crítica" de 9 mm - muitos, para os padrões do mercado atual - de apenas 0,05 milímetros. O Mi 9 tem uma espessura de 7,6 milímetros e uma bateria de 3.300 mAh. O carregamento rápido deve aumentar de 27 para 45 W. Entre outras melhorias, um SoC actualizado é esperado, com o Snapdragon 855 Plus a surgir à cabeça... e estabilização ótica na câmara traseira principal é outro dos pontos que deve ser melhorado neste novo modelo.

Ainda não sabemos data exacta para o seu lançamento, mas para Lei Jun ter confirmado que está para ser lançado, é porque está para breve.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.