Xiaomi prepara-se para anunciar o novo Mi Note 10 Lite

Xiaomi prepara-se para anunciar o novo Mi Note 10 Lite

29 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de no ano passado a Xiaomi ter revivido a linha Mi Note, com os Mi Note 10 e Note 10 Pro, a Xiaomi prepara-se para expandir essa linha de equipamentos com um equipamento de uma linha mais baixa, e estou a falar do Xiaomi Mi Note 10 Lite.

Este é um smartphone que tem sido amplamente falado durante as ultimas semanas, mas a verdade é que ele passou à alguns dias pelo site do órgão regulador, que dá mais uma certeza de que o equipamento está prestes a ver a luz do dia. Segundo as poucas informações disponibilizadas pela FCC, este equipamento vai chegar com o número de modelo M2002F4LG, e em vez do sensor de 108MP que está presente na versão Pro, ele chegará com um sensor de 64MP.

Agora, e se duvidas ainda existissem, a Xiaomi revelou que o aparelho será oficializado amanha, dia 30 de Abril de 2020. Como é óbvio, trata-se de um lançamento global, pois a empresa revelará o Redmi Note 10 Global na mesma data. Agora, e não ficaremos surpresos se a empresa apresentar um Mi 10 Lite Zoom.

O evento do Xiaomi Mi Note 10 Lite acontecerá amanha às 8h ET, ou seja, quando forem 13h em Portugal Continental. Como o surto de COVID-19 ainda está lá, será um evento online. Segundo a fabricante chinesa, a Note 10 Lite trará “a melhor experiência de desempenho na sua classe de preço”.

Xiaomi Mi Note 10 Lite

suposto Xiaomi Mi Note 10 Lite

Estamos curiosos sobre como essa frase se traduz no seu preço, afinal, o Mi Note 10 não é um smartphone barato, principalmente devido ao seu sensor de 108MP. Será que a substituição desse sensor irá influenciar muito o valor final do equipamento? Saberemos amanha.

Os últimos rumores revelam que o Xiaomi Mi Note 10 Lite chegará assim:

  • Ecrã OLED de 6,47 polegadas e com a resolução FullHD+
  • Qualcomm Snapdragon 730G
  • 6 ou 8GB de RAM
  • 64, 128 ou 256GB de armazenamento interno
  • Quadruplo sensor fotográfico traseiro com 64 + 8 + 8 + 2MP
  • Bateria de 5260mAh com suporte para carregamento rápido de 30W
  • Android 10 com a MIUI 12
Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.