Xiaomi dá passo de gigante em frente na fotografia de smartphone

Xiaomi dá passo de gigante em frente na fotografia de smartphone

2 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há não muito tempo a Xiaomi anunciou o Xiaomi 12S Ultra, um smartphone cujo o grande destaque é o facto de contar com um grande sensor fotográfico da Sony, o IMX989, e é o primeiro equipamento da empresa fabricado em colaboração com a Leica.

Agora, para levar a fotografia de smartphones a um nível ainda mais alto, a empresa Chinesa decidiu montar uma lente full-blown no módulo fotográfico traseiro do smartphone. Agora, a empresa mostrou um protótipo do Xiaomi 12S Ultra que apresenta um anel ao redor do módulo da câmara através do qual é possível adicionar as lentes da série Leica M.

E como deve imaginar, esse conceito foi projetado em colaboração com a Leica e possui dois sensores de 1 polegada protegidos por um cristal de safira que é resistente a riscos para evitar abrasão ao montar ou remover lentes compatíveis.

Xiaomi adapta lente da Leica ao Xiaomi 12S Ultra

A empresa não partilhou qualquer outro detalhe sobre a configuração da câmara do protótipo do smartphone utilizado, mas um pequeno vídeo da empresa, que podemos ver acima, mostra que a lente compatível oferece uma abertura variável de f / 1.4-f / 16 e também alguns novos recursos de software para aproveitar ao máximo o hardware atualizado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.