Xiaomi EV oficialmente anunciado: Sabe o que se trata?

Xiaomi EV oficialmente anunciado: Sabe o que se trata?

1 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A fabricante Chinesa anunciou hoje o Xiaomi EV, uma subsidiária da marca que todos conhecemos mas que é dedicada aos veículos eléctricos. Ela já conta com 300 funcionários e é chefiada por Lei Jun, que é "só" o fundados da Xiaomi.

A empresa diz que a equipa da Xiaomi EV conduziu uma grande quantidade de pesquisas, com os utilizadores, nos últimos cinco meses. Ela também visitou parceiros industriais enquanto "procurava a definição do carro eléctrico e o treino da equipa" .

O projecto é ambicioso, e a Xiaomi EV tem inicialmente um capital de 10 biliões de yuans (1,31 biliões de euros). O grupo já anunciou que vai investir 10 biliões de dólares durante a próxima década.

Em Abril, o chefe da Xiaomi indicou que o primeiro modelo da marca provavelmente seria um sedan, ou um SUV. Os novos veículos energéticos (híbridos, eléctricos, a células de combustível) estão em forte crescimento na China, um país líder neste campo, graças, em particular, a uma população ultra-conectada e a uma política de incentivos por parte das autoridades. Fabricantes nacionais e estrangeiros estão a competir para aproveitar este mercado. E a Xiaomi não é a primeira empresa chinesa a aventurar-se neste sector, uma vez já existem as Nio, Xpeng e BYD.

Xiaomi EV

Xiaomi EV é uma nova marca de veículos eléctricos

Em qualquer caso, teremos que esperar um pouco mais para conhecer o primeiro carro eléctrico da Xiaomi. E de momento não há informações sobre as suas características, design ou preço. Podemos esperar uma boa relação qualidade / preço, como é o caso dos smartphones ou outros produtos do grupo? Devemos esperar que sim. Em qualquer caso, será interessante ver os preços comparados aos carros da Tesla e de outros fabricantes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.