Xiaomi confirma que o CC9 Pro vai chegar com o Snapdragon 730G

Xiaomi confirma que o CC9 Pro vai chegar com o Snapdragon 730G

2 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tem sido um dos telefones mais falados das ultimas semanas, e com o aproximar da sua data de anuncio, mais se vai falar. E estou a falar do Xiaomi CC9 Pro, que já viu inúmeras especificações técnicas terem sido reveladas oficialmente pela fabricante.

Xiaomi CC9 Pro confirmado com o Snapdragon 730G

A nova especificação a ser revelada, foi o seu processador. A Xiaomi utilizou mais uma vez a rede social Weibo, e desta vez para revelar que o Qualcomm Snapdragon 730G será o “motor” do seu novo smartphone. Para quem não conhece esse Chip, o Snapdragon 730G é feito da mesma arquitectura e processo de 8nm que o Snapdragon 855. Comparado com a geração anterior, o Snapdragon 730G é 35% mais veloz a nível de CPU, 25% mais veloz no GPU e o seu desempenho a nível de IA foi melhorado em praticamente 100%.

Este é só o mais recente recurso que se vem juntar a alguns que a fabricante já tinha anunciado. Alem disso, o teaser que vemos acima, confirma mais uma vez que o dispositivo terá uma configuração de 5 câmaras na parte traseira, enquanto que um único sensor de selfie ficará dentro de um entalhe em forma de gota de água. Por falar nas câmaras traseiras, o Xiaomi CC9 Pro está a caminho de ser o primeiro smartphone equipado com um sensor Samsung com 108MP. O sensor é auxiliado por um sensor de retrato de 12MP com zoom óptico de 10X, zoom digital de 50X, sensor de imagem ultra-amplo de 20MP, modo Super macro e mais recursos.

A Xiaomi vai apresentar oficialmente o CC9 Pro num evento de lançamento na China já no próximo dia 5 de Novembro. Ainda estamos a alguns dias do lançamento, então mais alguns teasers aparentemente ainda surgirão de forma oficial.

Segundo é dito, o Xiaomi CC9 Pro será a variante chinesa do Mi Note 10.

 

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.