Xiaomi 13 Ultra oficialmente anunciado: Um smartphone que todos gostavam de ter

Xiaomi 13 Ultra oficialmente anunciado: Um smartphone que todos gostavam de ter

18 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Tal como estava previsto, a fabricante chinesa realizou há instantes um evento na China onde entre algumas novidades anunciou o novo Xiaomi 13 Ultra, o seu novo smartphone topo de gama. E tal como já era esperado, ele tem grande foco na fotografia.

Em termos de especificações técnicas, este Xiaomi 13 Ultra conta com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com a resolução WQHD+, com taxa de refrescamento variável entre os 1 e os 120Hz. Alem disso, este ecrã protegido pelo Gorilla Glass Victus conta com suporte HDR10+, Dolby Vision e conta com um brilho máximo de 2600nits.

No seu interior temos o poderoso Snapdragon 8 Gen 2 com um sistema de refrigeração avançado com câmaras de vapor. Este chip da Qualcomm é acompanhado por até 16GB de RAM LPDDR5X e até 1TB de armazenamento interno UFS 4.0. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 90W e sem fio de 50W.

E tal como já tinha revelado, o grande foco deste Xiaomi 13 Ultra está na fotografia, que mais uma vez é abraçada pela Leica. Na traseira temos 4 sensores de 50MP, em que o primeiro é o Sony IMX989 de 1 polegada, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular e dois sensores telefoto. Este conjunto permite a gravação vídeos com LOG de 10bits, e mesmo a importação LUT personalizada é possível.

A Xiaomi também anunciou altifalantes estéreo de alta qualidade e suporte para áudio de alta resolução ou áudio sem fio de alta resolução. A certificação IP68 confere a este equipamento proteção contra poeira e água.

Xiaomi 13 Ultra

Preço e disponibilidade Xiaomi 13 Ultra

Tal como já tinha revelado, o equipamento foi anunciado para o mercado Chinês, e por lá a variante com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento custa o equivalente a 795 euros. Já a variante com 16GB de RAM e 512GB custa 861 euros. A variante mais abonada, com 16GB+1TB custa o equivalente a 967 euros.

De momento não foi revelada a sua disponibilidade global, no entanto, a Xiaomi já havia garantido que o mesmo chegará ao mercado global nos próximos meses.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.