Windows 10 permite que se altere facilmente a taxa de refrescamento do ecrã

Windows 10 permite que se altere facilmente a taxa de refrescamento do ecrã

15 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Apesar de não ser nada novo, a verdade é que a taxa de refrescamento é algo muito falado nos dias de hoje. Seja nos smartphone, ou nos ecrãs de computador, a taxa de refrescamento (o Refresh Rate) é agora mais importante do que nunca. Até há bem pouco tempo (4 ou 5 anos), raros eram os ecrãs que tinham mais de 60Hz, e os que haviam que taxas maiores, era muito caros. Hoje em dia tudo mudou, e é fácil encontrar ecrãs com 120 ou até mesmo 360Hz, com preços bem mais acessíveis do que no passado.

No entanto, para tirar o real partido dessa tecnologia, é preciso que o sistema operativo permita que isso seja usado, e acima de tudo, que facilite a forma como o podemos fazer. E é a pensar nisso que o Windows 10 se está a adaptar, e na compilação 20236 do programa Windows Insider, o sistema operativo obtém um novo parâmetro facilmente acessível para alterar a taxa de refrescamento, ao passo que até agora era necessário pesquisar profundamente no sistema para encontrar a função.

taxa de refrescamento

Windows 10 vai permitir que altere facilmente a taxa de refrescamento do seu ecrã

Esta não é a única novidade introduzida por esta futura versão do Windows 10. Devemos também encontrar adições em relação à interface de pesquisa. Isso agora exibe um histórico das últimas quatro escolhas do utilizador, com uma cruz para excluí-las rapidamente.

Finalmente, encontramos várias correcções de bugs. Esta nova versão do sistema operativo da Microsoft deve ser implementada gradualmente em computadores que executam o Windows 10 1903, ou posterior, mas ainda não temos uma data exacta para isso acontecer.

VIA

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.