Atualização cumulativa do Windows 10 com mais um erro no KB4489868

Atualização cumulativa do Windows 10 com mais um erro no KB4489868

18 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A atualização cumulativa do Windows 10 com o KB4489868 tem um bug no subsistema do Windows para Linux. A Microsoft acaba de reconhecer esse mesmo problema.
Lançada a 12 de março para resolver várias vulnerabilidades do sistema, a atualização cumulativa KB4489868, também chamada Patch Tuesday, tem um bug irritante no subsistema Windows para Linux. Um bug do sistema operativo que foi reconhecido pela Microsoft.

A Microsoft acabou de reconhecer um bug na atualização cumulativa do Windows KB4489868. Na sua página dedicada ao seu sistema operativo, a gigante americana de software acaba de adicionar esse KB à sua lista de problemas conhecidos. Em particular, podemos ler: "Depois que essa atualização é aplicada, um erro de bloqueio ocorre ao tentar iniciar o programa Secure Shell Client (SSH) do subsistema Windows para Linux (WSL). com o encaminhamento de agentes ativado usando um comutador de linha de comandos (ssh -A) ou um parâmetro de configuração".

O WSL é, na verdade, a contração do "Windows Subsystem for Linux" (Windows Subsystem para Linux). Claramente, as pessoas que usam o subsistema Windows para Linux podem ter um problema com a instalação da atualização cumulativa KB4489868.

Uma correção em preparação

A Microsoft, no entanto, deixou claro que já estavão a trabalhar numa correção para esse bug chato. De momento, nenhuma data foi avançada para o lançamento deste patch. É provável que espere até abril, aquando do lançamento do próximo Patch Tuesday.

No entanto, se não puder esperar até que o patch seja disponibilizado, uma solução alternativa para essa falha será possível. Pode encontrá-lo na página dedicada da Microsoft. Essa solução alternativa, no entanto, é bastante complexa para implementar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.