WIKO traz-te 5 formas de optimizar o teu smartphone!

WIKO traz-te 5 formas de optimizar o teu smartphone!

4 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A verdade é que tendencialmente enchemos a memória dos smartphones com ficheiros com pouca ou nenhuma utilidade e não utilizamos estes equipamentos da forma mais adequada, o que leva a que fiquem com um tempo mais lento de resposta após uma ordem e que a bateria comece a durar cada vez menos. Se queres prolongar aquele sentimento que tens sempre que compras um smartphone novo, mas com o smartphone que já te acompanha há algum tempo, descobre as 5 dicas que a WIKO, marca europeia de smartphones, tem para te ajudar.

5 dicas para optimizar o teu smartphone

  1. Actualiza as aplicações com regularidade

Não ter as aplicações actualizadas é uma das causas da diminuição de desempenho dos smartphones. A maioria das actualizações traz patches, correcções de bugs e outros melhoramentos que aumentam o desempenho da respectiva aplicação, influenciando por sua vez o funcionamento do smartphone. Para isto basta ires a “Minhas Aplicações” na PlayStore e verificar se as aplicações estão actualizadas; caso não esteja, basta clicares em “Actualizar” ou “Actualizar tudo”.

  1. Restringe o download automático de ficheiros

Além de ser uma forma de gastar mais dados móveis, o download automático dos ficheiros que vês por exemplo através das redes sociais ou que te chegam por mensagem privada fazem com que grande parte da memória do teu smartphone fique ocupada. Opta por restringir essa permissão às aplicações que instalas de forma a conseguires sempre controlar os conteúdos descarregados e, assim, optimizar o espaço do teu equipamento.

  1. Leva a segurança do smartphone a sério

Algo que afecta o desempenho dos equipamentos são ficheiros corrompidos, e para que tal não aconteça é preciso bom senso. Não cliques em links ou faças download de ficheiros de remetentes desconhecidos.

  1. Potencia uma maior duração da bateria

Ninguém gosta de ter um smartphone com bateria fraca e por isso os de hoje já garantem uma autonomia de até 2 dias de utilização. Em vez de estares preso a um powerbank, opta por poupar bateria com vários passos simples: desligar o Wi-Fi e o Bluetooth quando não os estás a utilizar, fechar aplicações para que não fiquem em execução no plano de fundo e utilizar o modo de poupança de energia são algumas das opções, bem como regular o brilho do ecrã e ajustá-lo ao ambiente.

  1. Cria espaço no teu smartphone

Tal como um computador, o teu smartphone pode ficar lento se estiver cheio. Além disso, quanto mais lotado estiver, mais difícil será encontrar informações ou imagens importantes quando precisares delas. Felizmente, é relativamente fácil fazeres o backup nos teus dados para a cloud, libertando espaço e garantindo que os podes transferir facilmente para um novo smartphone ou restaurá-los caso ocorra um acidente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.