WhatsApp: mensagens de vídeo instantâneas chegaram a todos os utilizadores

WhatsApp: mensagens de vídeo instantâneas chegaram a todos os utilizadores

27 Julho, 2023 0 Por Joel Pinto

Temos de reconhecer o mérito da equipa de programadores do WhatsApp, já que estes estão constantemente a trabalhar em formas de melhorar uma aplicação que é extremamente popular, a ponto de ser o maior serviço de mensagens instantâneas.

E apesar do seu enorme sucesso, e dos muitos recursos que são testados nas versões beta da aplicação e que aos poucos são colocados em uso, os mesmos nunca estão contentes com o trabalho final. Agora, os programadores disponibilizaram a possibilidade de enviar mensagens de vídeo curtas, recurso que já surgiu nas últimas semanas em algumas versões beta mas que agora foi anunciado oficialmente pelo WhatsApp para todos os utilizadores.

É, em essência, uma espécie de alternativa às mensagens de voz, já que o método de criar e enviar as mensagens de vídeo no WhatsApp é semelhante aquele das mensagens de voz. Para enviar uma mensagem de vídeo, basta tocar brevemente no ícone da mensagem de voz para passar para o modo de mensagem de vídeo: este tipo de conteúdo pode ter uma duração máxima de 60 segundos e é apresentado dentro de um círculo (ao contrário do vídeo normal). Esse novo recurso está a ser implementado a partir de hoje e estará disponível para todos os utilizadores dentro de algumas semanas.

Mensagens de vídeo já estão disponíveis no WhatsApp

[quads id=RndAds]

Se quiser experimentar as últimas novidades disponibilizadas pela equipa do WhatsApp, e introduzidas nas várias versões beta para Android, tem a possibilidade de o fazer através da Google Play Store, subscrevendo o respetivo canal de testes beta.

Se apenas quer os novos recursos do canal estável, como o novo que hoje foi apresentado, apenas precisa de atualizar a sua aplicação e esperar que seja libertado do lado do servidor, que ou já aconteceu, ou acontecerá nos próximos dias.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.