WhatsApp cria serviço de pagamento, que inicia no Brasil

WhatsApp cria serviço de pagamento, que inicia no Brasil

15 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Após uma fase de teste que decorreu na Índia, o WhatsApp anunciou hoje que o seu serviço de pagamento agora está disponível na sua aplicação. É proposto pela primeira vez no Brasil e ainda não está especificado quando será lançado no resto do mundo.

Os utilizadores podem enviar, ou receber, dinheiro através do Facebook Pay. O Facebook já disse que o Facebook Pay chegará às suas várias aplicações e é exactamente esse o caso de hoje com o WhatsApp. Não há qualquer taxa cobrada pelo envio, ou recebimento, de dinheiro entre indivíduos (pelo menos por enquanto). Por outro lado, as empresas devem pagar uma comissão de 3,99% ao WhatsApp.

Os utilizadores devem associar o seu cartão bancário à sua conta do WhatsApp, e as transacções são protegidas pelo sensor de impressão digital, ou por um código PIN de seis dígitos.

WhatsApp lança a sua plataforma de pagamento

Será interessante ver se o sucesso estará lá. Como lembrete, o WhatsApp tem mais de dois biliões de utilizadores em todo o mundo. O Brasil é um dos países em que todo mundo (ou quase todo mundo) que mais usa o WhatsApp para conversar. Esse sistema de envio, e recebimento, de dinheiro pode portanto, causar muitos danos à concorrência.

“Os pagamentos no WhatsApp estão a começar a ser oferecidos em todo o Brasil a partir de hoje e esperamos partilhar com todos no futuro”, disse o WhatsApp no seu blog.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.