Primeiro vírus de computador para combater ataques cibernéticos está em andamento

Primeiro vírus de computador para combater ataques cibernéticos está em andamento

4 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

A biologia diz que, nem todos os vírus são propriamente maus para as pessoas, muitos deles são benéficos das mais variadas maneiras. Mas, quando se trata de tecnologia, o conceito de um bom vírus não é algo que ouvimos muito. Mas isso provavelmente vai mudar em breve.

O Japão está atualmente a desenvolver um vírus de computador que ajudará a combater ataques cibernéticos. O desenvolvimento faz do Japão o primeiro país do mundo a tentar tal façanha.

Fontes próximas aos desenvolvimentos esperam que este “Malware” seja capaz de invadir um sistema de computador, trabalhando como um impedimento contra ataques cibernéticos. No entanto, isso não é algo que seja usado para fins comerciais. O governo do Japão esclareceu que o propósito de desenvolver tal vírus é melhorar as capacidades de defesa do país.

Se tudo correr bem, o vírus de computador estará pronto para começar a ser utilizado, em Março do próximo ano.
Isto surge, porque o O Japão fica atrás de outros países ao lidar com a ameaça de ataques cibernéticos. Daé eles planearem aumentar o número de funcionários nas sua unidade de ciberespaço de 150 para 220, e se comparado com os 6.200 dos Estados Unidos, dos 7.000 da Coreia do Norte e dos 130.000 na China, irão continuar abaixo, e este “vírus” poderá ajudar.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.