Versão estável do EMUI 11 chega finalmente aos Huawei P30 e P30 Pro

Versão estável do EMUI 11 chega finalmente aos Huawei P30 e P30 Pro

12 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de mais de um mês em fase beta, a gigante da China está finalmente a disponibilizar a actualização do EMUI 11 para os Huawei P30 e P30 Pro, dois dos melhores smartphones da empresa.

Mais uma vez a empresa vem demonstrar que é muito fiel ao seu cronograma, e cumpre com o que havia prometido, algo que infelizmente não acontece com todas as empresas.
Nesta primeira fase, a versão estável do EMUI 11 está a ser disponibilizada a todos aqueles que estavam registados no programa beta na China.

Como instalar a actualização do EMUI 11 no Huawei P30 / P30 Pro?

Tendo em vista os hábitos de implantação da Huawei, podemos esperar que o firmware seja disponibilizado globalmente durante as próximas semanas, e não me admirava que nos próximos dias começasse a haver a implementação na Europa.

P30 Pro azul

Para verificar se a actualização já está disponível no seu P30 / P30 Pro basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá para as Definições do seu equipamento
  2. Vá para a secção Sistema
  3. Em seguida, toque em Actualização de software
  4. Por fim, clique em Verificar actualizações
  5. Toque em Descarregar e instalar

Como sempre, a nossa recomendação é que antes de iniciar a actualização verifique se a bateria do seu equipamento tem pelo menos 60% de carga, e deverá efectuar backup dos seus dados para segurança.

Entre os novos recursos do EMUI 11, encontramos uma interface baseada no Android 10, um always On personalizável, animações mais suaves e um novo modo de múltiplas janelas.

Finalmente, o firmware contém várias pistas que mostram que a Huawei está a preparar-se para substituir o Android pelo HarmonyOS, aquele que é o seu próprio sistema operativo móvel. Por exemplo, a actualização remove o logótipo verde do Android e apaga várias menções do sistema operativo móvel da Google.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.