Twitter admite ter bloqueado algumas aplicações de terceiros

Twitter admite ter bloqueado algumas aplicações de terceiros

19 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Para quem nos segue já não será uma surpresa, uma vez que revelamos aqui há alguns dias que o Twitter teria bloqueado o acesso à sua rede social, a partir de aplicações de terceiros. No entanto, ainda não havia sido comunicado oficialmente essa situação.

No entanto, agora a empresa revelou ter tomado a decisão de aplicar as regras da sua API, que já haviam sido implementadas há algum tempo, mas que nem todos estavam a cumprir com as mesmas, dai o bloqueio dessas aplicações.

Ao especificar que o bloqueio dessas aplicações foi determinado pela aplicação de regras antigas, a equipa de programadores do Twitter revelou na sua conta oficial que “isso pode fazer com que algumas aplicações não funcionem”.

Twitter não mudou as regras, apenas as aplicou

A equipa da rede social ainda não forneceu qualquer explicação sobre quais as “regras de API de longa data” os programadores de aplicações como Twitterrific e Tweetbot estavam a violar, nem insinuou por que algumas aplicações menores de terceiros ainda estão totalmente funcionais.

Alguns especulam que a rede social tomou essa decisão porque os clientes terceirizados não exibem anúncios e podem ser vistos como a causa da queda na receita de publicidade da empresa.

Os programadores das apps que foram bloqueadas neste momento estão a navegar no escuro e, por isso, não conseguem tomar providências para tentar solucionar o problema e para que tudo volte ao normal, e para deixar a história ainda mais curiosa é o fato de estarmos a falar de aplicações muito populares e que estão disponíveis há mais de 10 anos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.