TP-Link reforça compromisso com a sustentabilidade e inovação ecológica
28 Janeiro, 2024A TP-Link reafirmou o seu firme compromisso com a proteção ambiental através de uma abordagem de ciclo de vida dedicada à inovação verde. Esta estratégia visa minimizar continuamente o impacto negativo dos produtos da empresa no ambiente e nos utilizadores, assegurando que os clientes tenham acesso às mais recentes soluções e produtos ecológicos.
A TP-Link tem intensificado o seu compromisso com a conservação ambiental através de investimentos significativos não só nos seus produtos verdes como em operações mais verdes e de baixo carbono. A implementação de escritórios sem papel, o uso de instalações de videoconferência, a instalação de luzes economizadoras de energia, a melhoria dos sistemas de iluminação, e a promoção da conservação de água e eletricidade são algumas das medidas adotadas.
Estas ações demonstram o esforço da TP-Link em integrar a sustentabilidade em todos os aspetos do ambiente de trabalho, com o objetivo de fomentar uma coexistência harmoniosa entre as pessoas e a natureza, integrando profundamente as práticas verdes nas operações diárias.
Gestão do Consumo de Energia
Alinhando-se com a norma ISO 50001, a TP-Link tem promovido ativamente um sistema de gestão de energia. Isto inclui a definição de diretrizes para a conservação de energia e redução de emissões, a eficiência energética no espaço de escritório, e outros padrões de sistema para promover um uso responsável de energia. A empresa está comprometida em liderar pelo exemplo no setor tecnológico, demonstrando que é possível aliar inovação e responsabilidade ambiental.
Através da inovação tecnológica e da inspiração humana, o objetivo da marca é beneficiar tanto os clientes como o planeta com produtos energeticamente eficientes, sustentáveis e amigos do ambiente. Ao desenvolver produtos e tecnologias sustentáveis tanto na cadeia de fornecimento como no processo de conceção de produtos, a TP-Link pretende reduzir os resíduos e a pegada de carbono. Assim, ao adotar práticas e tecnologias sustentáveis, a TP-Link está a fazer progressos para reduzir os resíduos e as emissões para um impacto duradouro.
A TP-Link é globalmente reconhecida pelas suas soluções inovadoras e recebeu, além da certificação ISO 5001, outras certificações ambientais e de otimização operacional, como ISO9001, ISO14001, ISO45001, ISO14064, ISO27001, ISO27701.
A responsabilidade social das empresas está a tornar-se cada vez mais importante, e empresas como a TP-Link podem ter um impacto significativo ao retribuir às suas comunidades locais. Ao realizar pesquisas e ações de sensibilização internamente, constrói relações com organizações locais sem fins lucrativos para fornecer um apoio valioso aos necessitados, ao mesmo tempo que constrói relações fortes dentro dessa comunidade.
“Estabelecemos parcerias com hospitais locais para fornecer os recursos necessários para trazer positividade às visitas dos doentes e esforçamo-nos por continuar esforços como este nos próximos anos”, disse Tyrone Chen, Managing Director da TP-Link Portugal. “Entendemos que ao dar prioridade à responsabilidade social, a TP-Link pode criar um impacto significativo e duradouro nas nossas comunidades locais”, acrescentou.
À medida que as nossas vidas se tornam cada vez mais ligadas, a TP-Link continuará a procurar a excelência e a explorar as possibilidades do futuro. Esta procura de excelência inclui uma ênfase em medidas ambientais, sociais e de governação para melhorar a vida digital das comunidades que a marca serve e ter um impacto positivo no planeta.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.