Qual o tipo de frigorífico que mais se adequa às minhas necessidades?

Qual o tipo de frigorífico que mais se adequa às minhas necessidades?

4 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Hoje em dia, um frigorífico não é apenas um eletrodoméstico. A escolha pode ser complexa derivado das inúmeras tecnologias inovadoras que facilitam as tarefas diárias. O espaço de que precisa, o espaço de que dispõe e a disposição da sua cozinha já não são os únicos fatores a considerar. A decisão mais importante também se baseia no seu estilo de vida, pelo que a Hisense dá algumas dicas do que ter em conta idealizado para qualquer tipo de cozinha com funções que facilitem ao máximo o dia-a-dia.

Cozinha muito em casa e gosta de produtos frescos? Precisa de um frigorífico apenas para guardar os restos de comida e a garrafa da sua bebida preferida? Faz compras a granel? Existe um modelo perfeito para cada um.

Os frigoríficos de duas portas (americanos) brilham em cozinhas grandes e espaçosas

Se tiver espaço, os frigoríficos de duas portas oferecem as melhores opções de arrumação e tecnologia para a sua cozinha. Normalmente, são um pouco mais largos (90 cm ou mais), mas oferecem tanto espaço e adaptabilidade que valem a pena o espaço que ocupam. Alguns modelos, incluem sistema de dispensador de água fresca ou de gelo, o que facilita na hora de preparar bebidas para a família e amigos.

  • Frigoríficos Side by Side
    • Os side-by-side, também conhecido como estilo americano, é perfeito para famílias numerosas que compram alimentos a granel. Este estilo, como por exemplo o Hisense RS818N4TIE, tem o compartimento do frigorífico e do congelador lado a lado. Se depende de alimentos congelados para cozinhar, o espaço maior do congelador de um side-by-side é o que deve procurar.
  • Frigoríficos Cross Door
    • Os Cross Door são mais adaptáveis. Com a tecnologia My Fresh Choice pode converter facilmente uma parte do compartimento do congelador num frigorífico num instante. Tem três compartimentos diferentes com temperaturas flexíveis, cada um com os seus próprios controlos, como por exemplo, no Hisense RQ758N4SWSE. Também é útil quando é necessário mais espaço no congelador para arrefecer um bolo ou guardar gelado caseiro, pelo que é perfeito para quem gosta de cozinhar e fazer experiências na cozinha.
  • Frigorificos French Door
    • Os French Door são muito populares, pois oferecem um compartimento de dupla porta e duas gavetas de congelador na parte inferior. São uma ótima escolha para as pessoas que recebem frequentemente convidados em casa, uma vez que o amplo compartimento tem espaço para entradas, pratos e sobremesas. Como por exemplo o Hisense RF749N4SWSE

As mais recentes inovações da Hisense - apresentadas há umas semanas na CES, a maior feira internacional de tecnologias e em breve disponíveis em Portugal - têm programas de inteligência artificial (IA) que lhe permitem elevar a experiência de cozinhar ao próximo nível. Com o conceito de Smart Home, a marca tem desenvolvido soluções que permitem facilitar esta tarefa em casa. Com IA integrada não só é possível aceder à lista das suas receitas favoritas, como também é possível, selecionar uma receita de acordo com os alimentos que tem no seu frigorífico no momento. E se faltar algum, pode encomendar diretamente para entrega em casa. Estas inovações estão perfeitamente adaptadas às necessidades familiares do dia a dia de ambientes cosmopolitas ou para quem necessita de aproveitar o seu tempo ao máximo.

Hisense

Frigoríficos que se adaptam a todas as cozinhas

Os tipos de frigoríficos mais comuns são os combinados. Com dimensões padrão, são fáceis de combinar no espaço tradicional e standard das cozinhas. Também estes equipamentos oferecem tecnologia inovadora para proporcionar ambientes de armazenamento perfeitos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.