TikTok Stories a chegar: uma copia dos recursos do Snapchat e do Instagram

TikTok Stories a chegar: uma copia dos recursos do Snapchat e do Instagram

5 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Nos últimos meses, tanto o Snapchat como o Instagram (como outras redes sociais) tentaram copiar os recursos virais do TikTok, e agora chegou o momento deste fazer o mesmo. É que o TikTok começou a testar as suas Stories, um recurso que permite que publique vídeos curtos que são excluídos automaticamente ao fim de 24 horas.

O recurso é simplesmente chamado de TikTok Stories, e basta deslizar para a direita para abrir uma barra lateral. Ele exibe as diferentes contas que o utilizador está a seguir e que publicaram o conteúdo da história. As pessoas que assistem ao conteúdo podem interagir deixando um comentário e curtindo os comentários de outras pessoas. Já o autor do conteúdo pode ver os comentários, assim como pode saber quem são as pessoas que assistiram ao (s) seu (s) vídeo (s) curto (s).

TikTok Stories está em fase de teste

Também é possível ir ao perfil de uma pessoa e tocar na sua foto de perfil para carregar as suas histórias, algo que até hoje apenas permitia ver a foto de uma forma mais ampla.

TikTok Stories

"Estamos sempre a pensar em novas formas de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok" , disse a rede social ao pessoal do The Verge. “Actualmente, estamos a experimentar formas de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok” , acrescentou a plataforma.

Por agora é apenas um teste, e o TikTok não diz quantas pessoas podem testar as Stories, nem quando o recurso será disponibilizado para mais utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.