TikTok anuncia aumento significativo da duração máxima dos vídeos criados na sua plataforma

TikTok anuncia aumento significativo da duração máxima dos vídeos criados na sua plataforma

1 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

TikTok já permite vídeos de até 10 minutos

O TikTok está mais uma vez prestes a mudar a sua identidade, já que os seus vídeos deixam de ter de serem curtos. A rede social anunciou o aumento da duração máxima dos vídeos criados na sua plataforma, podendo agora ter 10 minutos. Essa novidade vem após a implantação de vídeos de 3 minutos, que aconteceu em Julho passado, que já causavam rebuliço na comunidade. Como pode imaginar, esta funcionalidade tem acima de tudo interesses pecuniários.

“No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e entreter no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos de duração, o que esperamos que abra ainda mais possibilidades para os nossos criadores em todo o mundo”, disse um porta-voz da empresa.

Ao aumentar o tempo de visualização dos seus vídeos, o TikTok também aumenta os valores pagos pelos anunciantes. Mas esse não é o único objectivo que a plataforma tem em mente. Desde o seu avanço fenomenal com o público em geral, a rede social não escondeu o seu desejo de superar o YouTube, um marco que está a lutar para conseguir.

“O conteúdo de formato mais longo permite que o TikTok aborde o YouTube de forma mais directa”, disse Brendan Gahan, sócio da agência de publicidade Mekanism. “Dado que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa, até mesmo capturar uma fracção de seu público pode ter ramificações positivas maciças para o TikTok.”

TikTok

No entanto, não se diz que os utilizadores ficarão entusiasmados com essa mudança. Segundo dados obtidos pela própria rede social, vídeos com mais de um minuto tendem a stressá-los. Numa plataforma que incentiva o consumo massivo de conteúdo, esses vídeos longos podem parecer uma perda de tempo. Em 2021, 12% dos vídeos do YouTube tinham menos de um minuto.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.