The Mandalorian: Gina Carano despedida pela LucasFilm

The Mandalorian: Gina Carano despedida pela LucasFilm

11 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Lucasfilm anunciou oficialmente que cessou a sua colaboração com Gina Carano, que interpreta o papel de Cara Dune, na famosa série do Disney+ The Mandalorian, do Universo da Guerra das Estrelas. Isso acontece por causa dos comentários recentes de Carano nas redes sociais.

“Gina Carano atualmente já não é empregada da Lucasfilm e não se espera que volte a ser no futuro”, disse o porta-voz da Lucasfilm num comunicado. “As suas publicações nas redes sociais que denegrem as pessoas com base na sua identidade cultural, e religiosa, são odiosas e inaceitáveis.”

Não é a primeira vez que Gina Carano está na mira da Lucasfilm. Ela havia publicado declarações transfóbicas há alguns meses, no entanto, na ocasião a Lucasfilm decidiu não mudar nada na colaboração com a atriz. Mas as novas mensagens foram a gota d’água que fez transbordar o copo.

Gina Carano já não faz parte dos quadros da LucasFilm

“Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazis, mas pelos seus vizinhos… até por crianças”, disse uma imagem retransmitida por Gina Carano numa história no Instagram, que entretanto já foi excluída. Ela disse que muitas pessoas a odiavam porque ela tinha pontos de vista políticos diferentes. Ela fez uma ligação entre a sua vida e a dos judeus espancados por causa da sua religião. Por outro lado, a atriz partilhou imagens a gozar com as máscaras utilizadas no mundo inteiro por causa da pandemia.

A Lucasfilm ainda não disse se a personagem Cara Dune estará de volta para a terceira temporada de The Mandalorian. Se isso acontecer, terá de ser com uma nova atriz.

Há também um problema com Rangers of the New Republic, uma futura série de Star Wars, já que a personagem de Cara Dune teria um papel neste programa.

O serviço do Disney+ já está a operar oficialmente no nosso país, se quiser saber como subscrever, preços, promoções, e muito mais, basta aceder aqui.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.