The Last of Us: Na série da HBO a violência terá mais impacto do que no jogo

The Last of Us: Na série da HBO a violência terá mais impacto do que no jogo

27 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A série The Last of Us não está longe da sua estreia, já que isso acontecerá a 15 de janeiro na HBO. Neil Druckmann, que é ninguém menos que o diretor do jogo no qual a série será baseada, deu uma entrevista sobre o assunto, referindo-se em particular à violência presente na série.

Segundo o mesmo, haverá menos violência na série The Last of Us em comparação com aquela que temos no jogo. No entanto, segundo Druckmann, a violência presente na série terá um impacto mais forte:

Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que possamos usar como mecânica para que possa ligar-se a Joel e entrar num estado para sentir as emoções. Sentiríamos então realmente que estamos ligados com esse avatar no ecrã e veríamos o mundo através dos seus olhos. Mas isso não existe na mídia passiva. Uma das coisas que adorei ouvir do co-criador Craig Mazin e da HBO desde o início foi: “Vamos cortar tudo, menos a violência essencial”. Isso permitiu que a violência tivesse um impacto ainda maior do que no jogo, porque quando se limita a mostrar a ameaça e vê a reação das pessoas a essa ameaça, fica mais assustador. E quando revelamos os infectados e os clickers, vemos o que derrubou a humanidade e por que todos estão com tanto medo.

The Last of Us estreia a 15 de janeiro na HBO

Por agora resta esperar pela estreia de The Last of Us que acontecerá daqui a pouco mais de 2 semanas. Os primeiros relatos apontam para que esta seja a melhor adaptação de sempre de um jogo a um filme ou série. Como tal, resta-nos esperar para descobrir o que conseguir fazer com a história do fanático jogo da PlayStation.

Se quiser, pode assistir ao ultimo trailer disponibilizado para esta série, apenas precisa de aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.