Crítica é unânime: The Last of Us, a série da HBO, é uma obra-prima

Crítica é unânime: The Last of Us, a série da HBO, é uma obra-prima

10 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Se tal como eu aguarda ansiosamente pela chegada da série The Last of Us, tenho boas noticias. Nos Estados Unidos, a adaptação assinada pela HBO terá a sua estreia a 15 de janeiro, e como é natural já foi assistida por alguns meios.

Segundo está a ser revelado, The Last of Us faz todos concordarem, trata-se da melhor adaptação de sempre de um videojogo. A princípio, os críticos também elogiam os atores pelo seu respeito exemplar pela obra original. Como os trailers já haviam sugerido, a série é de fato extremamente fiel ao jogo.

A história da série, portanto, não derivará do baú do videojogo da PlayStation. Joel e Ellie irão de fato encontrar-se 20 anos após a morte da filha deste primeiro, num mundo incendiado e sangrento por uma infecção que transforma humanos em criaturas monstruosas. Mas, como no jogo, o cerne da obra está na relação entre o velho e a jovem.

Além disso, a série permite alguns desvios do seu material de base. Isso, de fato, foca muito mais nos seus personagens e no desenvolvimento destes conforme a história avança, do que nas cenas de ação e suspense, como confirmam os próprios criadores da série.

“A série habilmente consegue prestar uma homenagem amorosa ao material de origem sem se apegar muito a ele”, escreveu Nathan Ingraham.

The Last of Us é a melhor adaptação de sempre de um jogo

Por fim, a crítica destaca a excelente atuação dos dois atores principais, Pedro Pascal e Bella Ramsey, principalmente desta última. Os críticos elogiam ainda a ambição da série de se afastar de outros grandes nomes do género, com The Walking Dead em mente, oferecendo uma história cheia de esperança.

Bem, vamos esperar mais uns dias para que cada um de nós possa dar a sua própria opinião.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.