Tesla é suspeita de esconder um problema nas baterias dos seus carros

Tesla é suspeita de esconder um problema nas baterias dos seus carros

6 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Após uma actualização do software dos Tesla Model S e Model X, os proprietários notaram uma diferença muito significativa na vida útil da bateria. Segundo eles, a actualização do software é a grande responsável pela redução da autonomia máxima possível com uma única carga. Edward Chen apresentou uma petição em nome de um grupo de proprietários da Tesla.

A actualização reduz o risco de incêndio… e da autonomia

O advogado enviou uma carta ao Ministério dos Transportes e à NHTSA, a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, no EUA, um apartamento de agência pública do mesmo departamento. No último, ele escreve que “a Tesla utiliza as actualizações de software para mascarar e cobrir um problema potencialmente amplo e perigoso relacionado às baterias dos seus veículos”.

Isso implica que a Tesla seria informada de uma possível falha nas baterias dos seus veículos, e que a empresa tentaria corrigi-lo através de actualizações de software. Este último teve um impacto negativo na autonomia, que os proprietários reclamam.

Tesla bateria

A agência de segurança rodoviária iniciou uma investigação sobre os riscos espontâneos de incêndio das baterias e sobre uma possível fixação da autonomia que seria implementada através de uma actualização. No caso de um problema comprovado, a NHTSA emitirá um recall que poderá ter consequências financeiras e manchar a reputação da Tesla. Se, pelo contrário, a fabricante ganhar este processo, a agência publicará as suas conclusões no registo federal.

Em 2016, Elon Musk acreditava que a maioria das reclamações de segurança contra Tesla era fraudulentas e fazia parte de uma grande conspiração para danificar a imagem da fabricante.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.