Tesla anuncia nova bateria que promete 1200km de autonomia

Tesla anuncia nova bateria que promete 1200km de autonomia

8 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois da BMW e da Mercedes terem anunciado os seus próprios carros eléctricos com autonomia de mais de 1000km com uma única carga, a Tesla anunciou uma nova bateria que promete até 1200km de autonomia.

A Tesla utilizou o CES 2022 que se realizou em Las Vegas para nos surpreender com um Model S Plaid original. Este último realmente incorpora uma nova bateria da Our Next Energy (ONE) com 203,7 kWh. Basta dizer que, com tal capacidade, a autonomia do carro é multiplicada por dez.

Como mostra o vídeo que podemos ver abaixo, o carro da Tesla é capaz de passar a barreira dos 1.200 quilómetros, com uma única carga. Outro teste, desta vez realizado em bancada de testes com velocidade constante, permitiu cruzar a barreira dos 1.400 quilómetros percorridos. Um verdadeiro feito para a Our Next Energy, que pode ser explicado por um trabalho de P&D profundo e real.

Tesla mostra uma bateria da Our Next Energy com 1200km de autonomia

Segundo a marca, essa nova bateria é composta por uma mistura de cátodos de níquel-cobalto-manganês e ânodo de grafite. Esses elementos de última geração permitem que o carro exceda em muito a marca de alcance de 1000km, mas também melhora o tempo de recarga.

Se esta última ainda for muito longa, o que é lógico dada a capacidade da bateria, os engenheiros da ONE esperam poder reduzi-la o máximo possível nos próximos anos. Autonomia e tempo de recarga são os dois maiores pontos negros do carro eléctrico para que este último consiga impor-se definitivamente para o grande público.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.