Krafton anuncia a morte do PUBG Lite

Krafton anuncia a morte do PUBG Lite

31 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A Krafton, o estúdio por trás do PUBG, lançou uma versão mais leve do seu jogo para smartphone, no ano de 2019, o chamado PUBG Lite. Essa versão foi lançada para ajudar os jogadores a executar o famoso Battle Royale em dispositivos com especificações mais modestas, ou seja, sem grandes recursos de hardware. Agora o estúdio anuncia que essa versão do jogo será descontinuada.

O estúdio confirmou essa informação através de uma mensagem publicada no seu blog. Segundo os mesmos, o jogo será totalmente desligado a 29 de Abril de 2021. No entanto, os jogadores continuarão a obter suporte para o jogo até 29 de Maio. Mas vamos tentar perceber melhor.

A pagina oficial do jogo, foi desligada no passado dia 30 de Março, e desde desde esse dia que o jogo deixou de estar disponível para download. A 29 de Abril de 2021, deixará de ser possível de fazer novas compras no jogo, para aqueles que já o possuem o mesmo instalado no seu dispositivo, e até esse dia poderão usar os seus créditos do jogo. A 29 de Maio de 2021, os servidores do jogo serão totalmente desligados, e os jogadores deixarão de conseguir jogar.

“Estamos profundamente gratos pela paixão e apoio do incrível número de fãs do PUBG LITE que estiveram connosco. durante os tempos difíceis da pandemia de COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha sido capaz de fornecer aos nossos fãs uma forma divertida de se manterem seguros. Infelizmente, depois de muita deliberação, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço, e chegou a hora da nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço do PUBG LITE está programado para terminar em 29 de Abril de 2021 (UTC)”, diz a a publicação.

PUBG Lite desaparecerá completamente a 29 de Maio de 2021

O motivo exacto para este encerramento é actualmente desconhecido, mas isso deverá estar relacionado ao numero de jogadores que utilizam essa versão do jogo, e do facto do mesmo não ser lucrativo.

A chegada do PUBG New State também deverá associado a este fim da versão Lite.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.