Teamgroup anuncia a primeira memória DDR5 para laptops

Teamgroup anuncia a primeira memória DDR5 para laptops

28 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Os módulos de memória DDR5 devem começar a surgir ainda durante este ano de 2021, e agora o Teamgroup anunciou que desenvolveu aquela que á a primeira DDR5 em versão SO-DIMM, para laptops e Mini PCs.

O JEDEC publicou as especificações finais para a memoria DDR5 no verão passado, os primeiros módulos de memória estarão disponíveis a partir deste ano, com soluções, provavelmente numa primeira fase para os servidores, e só depois chegarão aos PCs de consumo.

O grupo SK Hynix já anunciou um primeiro módulo DDR5, em outubro de 2020, que ainda precisa de passar pelas certificações e agora temos o Teamgroup que apresenta um primeiro SO-DIMM DDR5 para laptops, Mini PCs e outros NUCs.

É composto por um módulo de 16 GB com frequência de 4800 MHz, todos com voltagem reduzida para 1,1 Volts e com sistema de correção de erros ECC ( Error Correction Code ).

Primeiro modulo SD-DIMM DDR5 anunciado pelo Teamgroup

O Teamgroup afirma que espera ser o primeiro a oferecer os módulos DDR5 SO-DIMM validado nas plataformas Intel e AMD, mas que ainda pode demorar alguns meses até chegar ao mercado.

O ecossistema para DDR5 está, portanto, a ser lentamente implementado, e algumas integrações vão surgir num pequeno número de PCs em 2021 e, em seguida, uma aceleração a partir do ano de 2022.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.