TCL compra fábrica de painéis LCD da Samsung Display

TCL compra fábrica de painéis LCD da Samsung Display

31 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que sabíamos que a Samsung está definitivamente a colocar os painéis LCD de lado e favor de outras tecnologias. Uma das fábricas da empresa que ainda produzia esse tipo de ecrãs, está localizada em Suzhou, que agora foi oficialmente adquirida pela TCL Technology por 1,08 biliões de dólares.

O negócio foi oficializado no passado fim de semana, e terminou com a venda de 60% do capital de uma fabrica que cuida dos processos de front-end e 100% da linha de produção de back-end do complexo de Suzhou na China. Seguindo o acordo, a Samsung Display também foi capaz de adquirir uma participação de 12,33% na TCL Huaxing, tendo pago por isso, cerca de 739 milhões de dólares.

TCL IFA 2019

Samsung Display vende fábrica à TCL

A TCL conta assim com uma fábrica já pronta a operar, e que é capaz de produzir painéis LCD de 32, 55 e 65 polegadas com uma capacidade de cerca de 3,5 milhões de unidades por mês , sem ter que recorrer a novos investimentos para a construção de novas fábricas, ou linhas de produção.

Por outro lado, a Samsung Display pretende abandonar a tecnologia LCD convencional, que é cada vez menos lucrativa, concentrando-se mais no desenvolvimento de novas soluções QLED e Quantum Dot, já que esse é a tecnologia mais procurada nos maiores mercados mundiais.

FONTE