O Tamagotchi está de volta com uma edição limitada de 25 anos

O Tamagotchi está de volta com uma edição limitada de 25 anos

6 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Para muitos vamos estar a falar do desconhecido, mas para aqueles que têm mais de 40 anos certamente se lembrarão do Tamagotchi, e esses fiquem a saber que o mesmo comemora o seu quarto de século com uma edição limitada Iridescent, que podemos ver na imagem abaixo.

Um must-have transgeracional, está disponível por menos de 20 euros, nas lojas especializadas de brinquedos e outras plataformas de e-commerce. A receita inventada pelo japonês Aki Maita não muda apesar dos anos. Com este novo Tamagotchi precisa de cuidar do animal virtual alimentando-o e monitorizando o seu indicador de saúde, além de garantir a sua higiene da vida (idade, peso, disciplina, fome e felicidade).

Se ele adoecer, deve dar-lhe a respectiva medicação. Para fazê-lo feliz, terá de o entreter. A sua forma final depende essencialmente da forma como é cuidado.

“Tamagotchi é um dos brinquedos icónicos, aqueles que todos sabem tanto sobre o seu sucesso que marcou uma ou mais gerações. E, se ao longo dos anos, Tamagotchi evoluiu para diversificar, transformar, conectar ou adaptar-se aos tempos, continua a ser o animal virtual que cuidamos, com o qual brincamos e nos divertimos. Hoje celebramos o seu 25º aniversário e continuamos a falar dos Tamagotchi embora na realidade existam muitos mais porque há um Tamagotchi para todos, desde aquele com ecrã a cores e que tira fotografias para os mais jovens, passando pelo Versão R2-D2 para os fãs de Star Wars, sem esquecer do Original para os nostálgicos“, diz Barbara Rouyaux, directora de marketing e vendas da Bandai.

Tamagotchi

Aqui ficam as principais datas para o Tamagotchi

1996 – Criação do modelo Original
1997 – Lançamento na Europa e Estados Unidos
2014 – Lançamento do Friends, a primeira ligação entre dois Tamagotchi através de uma ligação infravermelha
2017 – Lançamento do modelo Mini e lançamento de uma primeira série limitada vintage para o 20º aniversário
2018 – Novo Design do modelo Mini e lançamento da Series 2 com seis estilos 100% diferentes da 1ª onda
2019 – Lançamento do Gudetama, uma colaboração inédita entre o Tamagotchi Nano com o personagem Gudetama da empresa Sanrio
2020 – Lançamento do modelo Original com novo design e o Nano Pac-Man
2021 – Lançamento do modelo Pix (maior, ecrã colorido, botões de toque, câmara e rede social fechada e integrada) e anúncio de 85 milhões de todos os modelos combinados, vendidos no mundo
2022 – 25º aniversário e um novo modelo com o tema Star Wars

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.