Sundar Pichai alerta sobre várias demissões na Google durante este ano

Sundar Pichai alerta sobre várias demissões na Google durante este ano

20 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Google já dispensou mais de mil colaboradores desde o início de 2024 e a empresa não vai parar por aí, conforme revelado por Sundar Pichai. O líder da Google alertou as suas equipas num memorando interno que foi parar às mãos do pessoal do The Verge.

Sundar Pichai confirma novos cortes de empregos na Google

“Temos objetivos ambiciosos e investiremos nas nossas principais prioridades este ano”, disse Sundar Pichai a todos os funcionários do Google. “A realidade é que para criar a capacidade necessária para este investimento, temos de fazer escolhas difíceis, essas opções incluem demissões”. A verdade é que várias divisões da empresa já foram afetadas: produtos, publicidade, pesquisa, compras, Maps, política, engenharia central e YouTube.

“Esses cortes de empregos não estão na escala das reduções do ano passado e não afetarão todas as equipas”, especifica Pichai. Refere-se aqui ao fazer desaparecer 12000 postos de trabalho na Google no ano passado. “Mas sei que é muito difícil ver colegas e equipas afetados.”

O memorando prossegue ao afirmar que os despedimento deste ano tinham como objetivo “remover camadas para simplificar a execução e aumentar a velocidade em certas áreas”.

O executivo sublinha que “muitas destas mudanças já foram anunciadas, mas, para ser franco, algumas equipas continuarão a tomar decisões específicas de alocação de recursos ao longo do ano, conforme apropriado, e algumas funções poderão ser afetadas.”

A Google está entre as várias empresas de tecnologia que despediram funcionários desde o início de 2024. Também o Discord, Amazon, Twitch e muitas outras empresas já o fizeram.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.