Strava compra o FATMAP para melhorar os seus mapas 3D

Strava compra o FATMAP para melhorar os seus mapas 3D

25 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

O Strava anunciou uma nova aquisição, e desta vez estamos a falar do FATMAP, uma plataforma outdoor, que é também uma comunidade centrada na exploração e num cuidado particular com os mapas 3D.

Considerando que há alguns meses a plataforma, além dos vídeos, também tem apostado muito nos mapas 3D, a compra recém-anunciada esclarece o caminho que a plataforma quer seguir: colocar cada vez mais o planeamento no centro, seja qual for o desporto que pratica.

Há anos que uma das principais funções do Strava é o planeamento de rotas, que, considerando o público a que se destina, é um recurso bastante apreciado e utilizado, talvez o motivo mais lógico para gastar algum dinheiro na plataforma. No início essa função estava em fase beta, um pouco espartano e também por isso disponível para todos; mas então tornou-se disponível apenas para utilizadores pagantes, inscritos no Summit.

E agora, graças à função de planeamento e fruição das atividades, parece ter chegado a uma nova fase, ligada justamente à aquisição do FATMAP.

Em 2022, quase 10 milhões de viagens foram guardadas, e recomendadas, por pessoas ativas no Strava em todo o mundo. Os mapas são ferramentas poderosas que agregam valor e motivam a sua comunidade. A empresa afirma partilhar com a FATMAP uma visão: inspirar mais pessoas a praticar desporto, permitindo-lhes descobrir e viver com paixão o mundo outdoor. Para eles, a oportunidade de redefinir como os mapas são utilizados ​​e como eles inspiram a exploração é uma grande vantagem para oferecer uma experiência ao ar livre diferente do padrão.

Michael Horvath, CEO e co-fundador da Strava foi quem anunciou a compra da plataforma, uma plataforma que desenvolveu uma tecnologia global de mapeamento 3D, e que passará a ser integrada e habilitada dentro de todos os seus serviços, conforme foi comunicado.

FATMAP

FATMAP passa para as mãos do Strava

Falamos tanto de exploração como de planeamento, aspectos acompanhados de pontos de interesse e informações de segurança que já começaram a chegar na plataforma nos últimos meses, e graças ao FATMAP ainda mais enriquecidos.

As atividades desportivas que mais beneficiarão são as caminhadas, o trail running, o esqui mas também o BTT, desportos que por razões óbvias estão intimamente ligados ao ambiente em que são praticados e que carecem de mais detalhes para serem ainda melhor suportados pela aplicação.

O objetivo é criar um mapa universal para desportos ao ar livre, seja em trilhos, caminhos, ruas da cidade ou bairros suburbanos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.