Starfield: A mentira por trás do dia 1 no Game Pass

Starfield: A mentira por trás do dia 1 no Game Pass

1 Setembro, 2023 1 Por Joel Pinto

Starfield, um doa maiores lançamentos de sempre da Xbox, que não apenas beneficia de um grande AAA exclusivo, mas que permite ao Xbox Game Pass tornar-se mais irresistível do que nunca.

No entanto, a Microsoft desviou-se um pouco da regra habitual com o novo título Bethesda. Na verdade, embora anunciado como para ser lançado no primeiro dia no Game Pass, Starfield já pode ser jogado há várias horas por todos aqueles jogadores que encomendaram uma versão premium do título.

A verdade é que a Xbox apresenta essa disponibilidade como sendo um simples “acesso antecipado”, mas essa é um denominação que serve para enganar alguns jogadores menos atentos. Um facto inquestionável é que o jogo já pode ser jogado por quem pagou pelo mesmo, 6 dias antes de todos os outros, e até dos assinantes do Game Pass que serão beneficiados com a versão padrão. Note, no entanto, que agora podem obter os bónus da versão premium por 35 euros… e assim ganhar o direito de jogar imediatamente ao Starfield.

Microsoft favorece jogadores pagantes do Starfield

Esta escolha de favorecer os jogadores “pagantes” é bastante vencedora. No Steam, já foram contabilizados quase 300 mil jogadores ativos no jogo, poucas horas após o título ser disponibilizado. Uma estratégia eficaz embora não totalmente alinhada com as promessas feitas aos assinantes do Game Pass.

Starfield na sua versão padrão estará disponível no próximo dia 6 de setembro para as Xbox Series, PC e portanto… no Game Pass, e certamente vai valer a pena a espera. Os que não querem esperar, a Amazon já está a vender o mesmo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.