Square Enix suspende as vendas do jogo Final Fantasy XIV: Entenda os motivos

Square Enix suspende as vendas do jogo Final Fantasy XIV: Entenda os motivos

16 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Final Fantasy XIV, que está disponível para PC, macOS e PlayStation, tem sido um verdadeiro sucesso, e o mesmo aumentou depois do lançamento do Endwalker, a tal ponto que a Square Enix, a editora do jogo, parece totalmente oprimida pelo influxo de jogadores que querem juntar-se ao MMORPG.

Em desespero, a Square Enix tomou a difícil decisão de suspender as vendas do jogo, esperando, entretanto, melhorar a capacidade dos seus servidores:

“Devido ao grande número de jogadores conectados, especialmente durante os horários de pico, os tempos de espera são extremamente altos e a capacidade do servidor é regularmente excedida, razão pela qual decidimos suspender temporariamente as vendas, e o envio, da Starter Edition e da edição completa, do Final Fantasy XIV” afirma Naoki Yoshida, director e produtor do jogo.

As vendas estão suspensas por tempo indeterminado , assim como a campanha publicitária em torno do jogo, e também não será possível registar-se para um teste gratuito. Por outro lado, quem já joga ao jogo poderá aceder às várias extensões, ou mudar para a edição de coleccionador. Em vista da extrema lentidão às vezes observada para entrar no jogo, a Square Enix também adicionou um pequeno gesto comercial na forma de 14 dias de jogo grátis (deduzido da assinatura).

Final Fantasy XIV

Final Fantasy XIV tem sido um sucesso maior do que era esperado

A editora já havia oferecido 7 dias de acesso gratuito recentemente, mas a persistência de problemas de ligação desde o início de Dezembro tornou este primeiro “presente” um pouco irrisório. A Square Enix planeia equipar-se com novos servidores antes de reabrir as torneiras de registo, começando por fortalecer as capacidades de acesso na América do Norte e na Europa.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.