Spotify testa venda directa de bilhetes para concertos na sua aplicação

Spotify testa venda directa de bilhetes para concertos na sua aplicação

14 Agosto, 2022 0 Por Sandro Sotto

O Spotify quer dar um passo em frente e deixar de ser conhecida como um simples serviço de streaming de música, já que o grupo quer evoluir e está agora a testar a venda directa de bilhetes de concertos.

Para isso, o Spotify fez parceria com Ticketmaster, Eventbrite e See Tickets para vender bilhetes através do seu novo feed de eventos ao vivo, onde pode visualizar eventos próximos e comprar bilhetes através de terceiros. O novo site Spotify Tickets, no entanto, permite a compra de bilhetes pela própria plataforma.

Por enquanto, o teste diz respeito apenas aos Estados Unidos com lugares para espectáculos de Limbeck, Annie DiRusso, Dirty Honey, Crows, TOKiMONSTA, Four Years Strong e Osees. Actualmente, a maioria dos lugares foram vendidos. Apenas Limbeck e Osees ficaram com preços de US$ 16,95 e US$ 42,38, respectivamente.

A página oficial do site do Spotify afirma que a empresa vende bilhetes “em nome de terceiros, incluindo casas de shows, promotores de eventos, fã-clubes e artistas, como o seu agente oficial de bilhetes”. Isso significa que não é a plataforma de streaming que define o preço dos mesmos, e que cobra uma taxa de reserva aos seus clientes, no checkout.

Spotify

Spotify quer vender bilhetes para concertos

Sem surpresa, comprar um bilhete para um espectáculo exige ter uma conta no Spotify. Basta apresentar o e-mail de confirmação no Dia D, bem como um documento de identificação num espaço dedicado durante o concerto para obter os bilhetes. Além disso, a revenda de espaço é proibida.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.